Linguagem, pensamento e cultura

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (409 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
| Instituto Superior da Maia – ISMAI2010/2011Mestrado em Educação Física – Ensinos Básico e SecundárioDidáctica Específica I – 1º Ano |
|
Relatório da aula nº3 de Basquetebol

Dia: 14-12-2011Horário: das 14h00 às 15h50
Local: Pavilhão de São Pedro Fins
Docente: Pedro Miguel Ribeiro da Silva
Aluno: João Alberto Dias Pereira (19709), Turma C

A aula começou, novamente, com umapalestra por parte do professor, informando-nos sobre o que iria ser leccionado na aula.
Relativamente à parte prática, esta dividiu-se em 2 partes. Uma primeira parte destinada à activação geral,composta por 2 exercícios, e uma segunda parte, a fundamental, composta por 4 exercícios.
Passando, então, à descrição da parte prática, como já foi referido, esta divide-se em 2 partes:
1) ActivaçãoGeral
1.1) Estafetas: turma dividida em grupos de 4 ou 5 elementos, onde cada grupo formava uma coluna. O objectivo deste exercício era chegar a um ponto específico, contorná-lo e regressar aolocal inicial. O último grupo a completar o exercício sofria uma penalização. Neste exercício foram utilizadas várias variantes.
1.2) “Aquecimento”: com os mesmos grupos do exercício anterior,este exercício servia de aquecimento. O colega da frente fazia um exercício específico e os restantes membros do grupo repetiam. Os colegas iam trocando as posições.
2) Parte Fundamental
2.1)Estafetas com bola: exercício com bola, onde o objectivo era driblar até um ponto específico, contornar esse mesmo ponto e regressar ao local de origem, driblando com a mão contrária.
2.2) 10 cestos: 2equipas com o objectivo de concretizar 10 cestos primeiro que o adversário. Ambas colocadas à mesma distância do cesto. A primeira equipa a encestar 10 vezes a bola ganhava.
2.3) 1x1 com drible: duascolunas, colocadas na linha final. Uma coluna com bola e outra sem bola. O objectivo de quem tem bola é encestá-la e quem não tem bola tem impedir o cesto. Antes de existir o confronto, têm de...
tracking img