Linguagem escrita e poder

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 21 (5150 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
EMPRESA: MAHLE METAL LEVE S/A

Desde 1950 no Brasil, a MAHLE transformou-se em um modelo empresarial que conseguiu se destacar em um mercado altamente competitivo, concentrando esforços em tecnologia da qualidade e na formação de recursos humanos, contando com a participação real e efetiva de uma sólida estrutura financeira.
A MAHLE fabrica pistões, anéis, bronzinas, buchas, bielas,componentes sinterizados, sistemas de trem de válvulas, filtros automotivos e industriais, além de componentes de motores.

TÉCNICA DE TREINAMENTO;
Palestra: Representa uma boa oportunidade de atingir grande público com custos reduzidos. As palestras internas, além de servir ao objetivo de treinamento, são poderosos instrumentos de integração e melhoria do processo de comunicação, com reflexos diretosno aumento da produtividade e no desenvolvimento do próprio palestrante.

DIAGNÓSTICO;
* Retrabalho em excesso
* Variação de produção
* Não conformidade

CLIENTE;
MAHLE METAL LEVE

NECESSIDADES DO TREINAMENTO;
Qualificação dos funcionários

PÚBLICO – ALVO;
20 funcionários da área de Controle de Qualidade

NÚMERO DE TREINANDOS;
20 Funcionários

OBJETIVO;Qualificação dos funcionários para inspecionar e avaliar peças e produtos de acordo com os requisitos exigidos pela empresa.

TEMAS DO TREINAMENTO;
* Atender as necessidades do consumidor final
* ISO 9001
* Produção

METODOLOGIA;
Observação

PLANO DE AULA;

TEMA CENTRAL;
Melhorias contínuas

ASSUNTOS A SEREM ABORDADOS;
* Qualidade
* Metas

HORÁRIO;
Carga horária: 3 HorasRECURSOS DIDÁTICOS;
* Canetas, folhas sulfite
* Sala
* Notebook, Data Show (projetor), caixa som
* Certificados de participação

CUSTO DO TREINAMENTO;
O custo do treinamento R$ 900,00

INDICADORES DE TREINAMENTO DO PLANO;
Pesquisa de satisfação de Funcionários e Clientes

AVALIAÇÃO DO PLANO;

Após três semanas do treinamento já tivemos respostas positivas, conseguimosdiminuir a quantidade de não conformidade, o retrabalho, aumentou a produtividade e a qualidade dos produtos. Ainda temos muitos pontos a melhorar, continuaremos com os treinamentos apresentando as informações necessárias que identificam oportunidades de melhoria e planos de ações.
Diretrizes para o Treinamento

A ISO 10015 está desenhada especificamente para satisfazer as necessidadesrelacionadas com a qualidade do treinamento, as organizações também podem utilizar a ISO para aumentar a eficiência e a eficácia do RH. A ISO 10015 oferece orientação centrada na tecnologia do treinamento e na aprendizagem organizacional.
Algumas características essenciais da norma ISO 10015:
Vincula os investimentos em treinamento com o desempenho organizacional.
Exige que o treinamento tenha por baseos princípios pedagógicos e os de aprendizagem organizacional.
Por fim, a norma ISO 10015 sugere que as empresas devam desenvolver suas competências essenciais. Estes princípios demonstram que o mercado respeita e valoriza cada vez mais o comprometimento da organização com seus recursos humanos e sua capacidade de adotar a estratégia adequada para melhorar a competência de seu pessoal.Introdução do treinamento

Treinamento tem como objetivo adquirir ou reciclar conhecimentos, aprimorando em curto prazo os conhecimentos, habilidades e atitudes nas tarefas executadas no trabalho.
Produz mudanças no conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes (CHA) de cada trabalhador. “Todos nós somos possuidores de uma bagagem de conhecimentos, habilidades e atitudes referentes à trajetóriaparticular de cada um”.
“No entanto o subsistema de T&D subdivide-se em diversas áreas, de acordo com a abrangência dos seus objetivos ou com o porte da empresa que o obriga.

Processo de treinamento
O processo de treinamento se resume em quatro etapas:
- Diagnóstico de treinamento
- Programação/Planejamento
- Execução
- Avaliação
Primeira etapa: Diagnóstico do treinamento...
tracking img