Limpeza urbana e coleta seletiva

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (687 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
COLÉGIO ESTADUAL ANTONIO BATISTA DO NASCIMENTO – ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO
SAPÉ – PARANÁ

LIMPEZA URBANA E COLETA SELETIVA

TOMAZINA – PARANÁ
2008

EDUARDO SILVA CHUEIRE

LIMPEZA URBANA ECOLETA SELETIVA

TOMAZINA
2008

JUSTIFICATIVA

Não há como não produzir lixo. Podemos, no entanto, reduzir essa produção reutilizando, sempre que possível os materiais recicláveis, Masainda hoje, grande parte reutilizável do lixo doméstico é desperdiçada por um descuido da população residente no bairro do Sapé. A coleta seletiva é uma alternativa politicamente correta que desviados aterros sanitários e das ruas os resíduos sólidos que poderiam ser reaproveitados e também ajuda a manter a limpeza do bairro. Jogar o lixo no seu devido lugar não polui o ambiente, proporciona areciclagem e conscientiza os alunos da sua responsabilidade social.

Vamos descobrir o luxo do lixo?

Sabia que o lixo produz riquezas?

Que permite receber renda e que servepara a inclusão social de pessoas?

Pois é, estamos propondo o engajamento de todos: alunos, pais, professores e funcionários, num projeto interdisciplinar que vai nos mostrar tudo o que sepode fazer ganhar e aprender com o nosso lixo o dia a dia.

OBJETIVO

Estimular a mudança prática de atitudes e a formação de novos hábitos da comunidade com relação a utilização dosrecursos naturais e favorecer a reflexão sobre a responsabilidade ética do ser humano com o próprio planeta como um todo, oferecendo ao aluno um eficiente instrumento para a formação da consciênciaambiental.

METODOLOGIA

A coleta seletiva é muito simples: vamos coletar e separar nossos lixos secos e recicláveis (papel, embalagens longa vida, latinhas e metais, plásticos e vidro) do lixoúmido (restos de alimentação e papel de banheiros). Todo esse lixo pode ser vendido para cooperativas e catadores e o dinheiro arrecadado servirá para compra de materiais pedagógicos ou o que a escola...
tracking img