LIGA DE ENSINO DO RIO GRANDE DO NORTE FRATURA DE PELVE

1179 palavras 5 páginas
LIGA DE ENSINO DO RIO GRANDE DO NORTE
CENTRO UNIVERSITÁRIO DO RIO GRANDE DO NORTE
CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA- BACHARELADO
DISCIPLINA: HIGIENE E PRIMEIROS SOCORROS APLICADOS À EDUCAÇÃO FÍSICA E AOS ESPORTES
DOCENTE: JOÃO CAETANO
DISCENTES: ANDRÉ SILVA, EIDER BEZERRA, FLADEMIR AGOSTINHO, MNIQUE FREITAS, PEDRO VINÍCIUS, THAÍS SANTOS.

IMOBILIZAÇÃO E PRIMEIROS SOCORROS EM FRATURA DE PELVE

NATAL
2014
ANDRÉ SILVA, EIDER BEZERRA, FLADEMIR AGOSTINHO, PEDRO VINÍCIUS E THAÍS SANTOS.

IMOBILIZAÇÃO E PRIMEIROS SOCORROS EM FRATURA DE PELVE

Trabalho apresentado ao Curso de Educação Física do Centro Universitário do Rio Grande do Norte, como requisito parcial à obtenção de parte da nota da primeira unidade da disciplina de Higiene e Primeiros Socorros.
Orientador: Prof. Mtdo. João Caetano

NATAL
2014
PRINCIPIOS DA AVALIAÇÃO

Durante uma emergência, o paciente ou acidentado não poderá receber um atendimento adequado se seus problemas de saúde não forem corretamente identificados. “A avaliação do paciente é um procedimento que auxilia a identificação das possíveis causas da doença ou do trauma, a ajuda o Socorrista a tomar decisões sobre os cuidados mais adequados”. (Bergeron & Bizjak, p. 63, 1999). Nesta avaliação o Socorrista deve se preocupar com os indicativos e manifestações do paciente e não com causas e tratamentos específicos das doenças ou traumas.
A calma e a capacidade de raciocínio rápido do Socorrista são de extrema importância no momento da abordagem inicial, pois, é neste momento que ele vai se deparar com a situação e procurar da melhor maneira de abordar o paciente. É bom lembrar que tanto em casos de acidentes domésticos quanto em casos de acidentes em locais públicos ha sempre a possibilidade de expectadores. Estes por sua vez podem ajudar dependendo das orientações que lhes forem dadas, mas geralmente não é o que acontece, muitos ficam nervosos e apavorados com a situação em que se encontra o paciente e suas atitudes

Relacionados

  • Bizús de enfermagem
    145457 palavras | 582 páginas
  • radiacais
    224418 palavras | 898 páginas