Lider em segnimento infantil

1408 palavras 6 páginas
1 CALÇADOS BIBI

Líder no segmento infantil e infanto-juvenil no país – público alvo de 0 a 12 anos – a Calçados BIBI fundada em 1949 foi a primeira indústria calçadista do país a produzir para crianças. Foi também a primeira do setor a ganhar o certificado ISSO 9001 na América latina. Mais do que isso, ganhou visibilidade graças a uma gestão diferenciada, em que prioriza a transparência e a valorização do ser humano, tanto em sua relação com o corpo funcional quanto frente à comunidade.
Conta com 1.313 colaboradores diretos e 400 terceirizados, a BIBI produz 5 milhões de pares de calçados por ano. Em 1996, recebeu o título de Empresa Amiga da Criança, da Fundação Abrinq, em parceria com a Unicef.
Seu Diretor-presidente é Marlin Kohlrausch – escreveu dois livros (Leve sua empresa ao 1ºlugar – A Revolução Brasileira no Mundo dos Negócios e Semeando Felicidade nas Empresas do século XXI), além de apresentar palestras no país e no exterior com base no conceito de política participativa de RH que pratica à frente da BIBI. “ O principal compromisso da empresa com seus colaboradores e com a sociedade é total transparência. Trabalhamos com números abertos para que todos possam conhecer os resultados efetivos em nossa companhia.”
Os produtos BIBI estão nas vitrines de um dos mais importantes grupos varejistas da Inglaterra, com 366 lojas especializadas na venda de calçados, espalhados por todo o Reino Unido. A aceitação na Europa se confirma também em Portugal. Sempre com marca e design próprios, empresa exporta 20% de sua produção, para mais de 40 países de todos os continentes. O próximo mercado a ser conquistado é o do oriente Médio.
Tão importante quanto ter uma boa visão de negócios, uma empresa também precisa ter uma boa visão social. Não há mais como se isolar do mundo, acreditando que os problemas sociais não vão refletir sobre a economia do país do estado e da própria empresa. De acordo com esta visão a empresa se propõe a desenvolver, produzir e

Relacionados