Lider de grupo familiar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1436 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Quando Jesus chamou quatro homens de seu trabalho regular como pescadores para se tornarem Seus discípulos, Ele disse: “Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens” (Mt 4.19). Pescadores de homens é uma bela figura de linguagem para descrever aqueles que ganham almas.
“Caminhando junto ao mar da Galiléia, viu os irmãos Simão e André, que lançavam a rede ao mar, porque eram pescadores.Disse-lhes Jesus: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. Então, eles deixaram imediatamente as redes e o seguiram. Pouco mais adiante, viu Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, que estavam no barco consertando as redes. E logo os chamou. Deixando eles no barco a seu pai Zebedeu com os empregados, seguiram após Jesus” (Mc 1.16-20).
Verdadeiramente, esses homens se ligaram aochamado de Jesus, pois Marcos diz que eles largaram seu barco com o restante da tripulação ainda dentro dele e O seguiram imediatamente.
Eles estavam acostumados a trabalhar com as redes, às quais tinham que dar manutenção diária para poderem jogá-las ao mar. Além do próprio barco, as redes eram seu instrumento de trabalho mais importante. Quando jogamos nossas redes para pescar almas, há verdadesimportantes que precisamos aplicar – como vemos nas redes desses pescadores.
Teça as Redes Com Diligência
Nesses versículos, dois irmãos, Tiago e João, estavam remendando suas redes, amarrando os nós nas cordas para consertá-las. Você alguma vez já pensou no que é uma rede? É apenas um punhado de furos amarrados uns aos outros. Não é nada importante. Exatamente o que somos – um grupo de pessoasnada importantes. Mas, se ajuntarmos muitas pessoas nada importantes, elas se tornam poderosas.
Assim como uma rede é tecida e entrelaçada, as pessoas são tecidas e entrelaçadas umas junto com as outras; e aí há um poder tremendo. Tecidos juntos na unidade do Espírito, nós realizamos muito mais do que qualquer indivíduo sozinho poderia fazer por si mesmo. Há poder na cooperação. Você faz uma pescamuito mais bem sucedida com uma rede do que sozinho, com um anzol e uma linha. Precisamos aprender que não somos apenas independentes, mas somos também interdependentes. Juntos, nós nos damos as mãos e trabalhamos em unidade para abarcar o mundo.
Conserte a Rede Imediatamente

Não podemos viajar pelo mar da humanidade e manter a rede dentro do barco. Temos que descer e jogar a rede por Jesus.Devemos nos entristecer quando alguma coisa acontece com a rede. Quando uma rede se rompe, quando há um buraco ou um rombo, alguns dos peixes que deveríamos pegar escapam. Este é o motivo por que o Diabo vai querer rasgar nossas redes, causar um rombo nas amizades sempre que ele puder. Quando ocorre um rasgo, qual é o nosso dever? Gálatas 6.1 nos diz: “Irmãos, se alguém for surpreendido nalgumafalta, vós, que sois espirituais, corrigi-o com espírito de brandura; e guarda-te para que não sejas também tentado”.
A palavra corrigi-o é a mesma palavra que restaurar usada para consertar uma rede. Aqueles dentre nós que fazemos parte de um grupo, ou uma equipe, precisamos nos apressar, com brandura, para consertar a rede.
Trabalhe na Rede Obedientemente
Em Lucas 5.4-5, vemos Jesus ensinando aSeus discípulos (e nos ensinando também) alguns princípios que eles tinham de entender, uma vez que deveriam se tornar pescadores de homens. Jesus veio a eles na praia e aconselhou a Simão: “Faze-te ao largo, e lançai as vossas redes para pescar. Respondeu-lhe Simão: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos, mas sob a tua palavra lançarei as redes”.
Não quer dizer que eles fossempreguiçosos. Eles haviam trabalhado. Mas estiveram labutando incansavelmente durante a noite toda, trabalhando febrilmente na energia da carne. Eles estavam pescando sem o poder do Senhor.
Dá trabalho pescar, mas é preciso muito mais do que trabalho para ser bem-sucedido. “Mestre, havendo trabalhado a noite toda, nada apanhamos”. Observe que o lamento se refere a “nós” [nós trabalhamos e nós...
tracking img