libras

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (458 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de novembro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução
Inclusão social orientou a elaboração de políticas e leis na criação de programas e serviços voltados ao atendimento das necessidades especiais.
Assim a sociedade modificará em suasestruturas e serviços oferecidos, abrindo espaços conforme as necessidades de adaptação específicas para cada pessoa com deficiência a serem capazes de interagir naturalmente na sociedade.
Esse trabalhoaborda a deficiência auditiva e a evolução dos benefícios para os Surdos em sua totalidade.
Durante muitos anos os Surdos foram excluídos da sociedade e remetidos a uma vida sem perspectivas.Abordaremos o caminho percorrido para uma vida mais justa para o deficiente.



















TEXTO ARGUMENTATIVO REFLEXIVO
Os filósofos gregos acreditavam que o pensamento eraconcebido pela palavra articulada, por esse motivo o surdo era visto como incapacitado.
No século VI o imperador Justiniano determinou que o surdo que não falasse não poderia herdar fortunas, terpropriedades nem escrever atestados, porem os que falassem tinham direitos legais.
Até 1760 a criança surda nascida em família abastada era ensinada por tutores.
Houve muitos tipos de linguagens durante ostempos porem o bimodalísmo foi a proposta que ocorreu em 1978, abrindo portas para o surdo.
A primeira escola para surdos no BRASIL foi fundada em 1857, assim começou uma abertura maior para aeducação do surdo no Brasil.
Hoje graças as leis aprovadas o Surdos podem frequentar a escola junto com o ouvinte trazendo uma enorme aprendizagem para surdos e ouvintes.
Essa interação entre surdo eouvinte só acontece porque há a língua brasileira de sinais Libras que socializa o surdo com o surdo e também com o ouvinte.
A lei que oficializou a LIBRAS foi a 10.436 em 2002, trouxe assim uma mudança naeducação dos surdos.
A cada dia a inclusão se faz nos meios sociais e na criação de leis para defesa dos deficientes, essa justiça torna o ambiente do Surdo e do ouvinte mais sociável e menos...