libras

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1367 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de maio de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
A respeito dos parâmetros fonológicos e de como são formados os sinais na Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS assinale as alternativas corretas:
 I – Os sinais são formados a partir da combinação de cinco parâmetros fonológicos, que formam as palavras e as frases num determinado contexto;
II _ Nas línguas de sinais podem ser encontrados os seguintes parâmetros fonológicos: configuração demãos, movimento, locação, orientação de mão e expressões não manuais, que são responsáveis pela formação dos sinais;
III _ Os sinais são formados a partir de mímicas e gestos soltos.
IV _ Os parâmetros fonológicos não são responsáveis pela formação dos sinais, portanto não interferem na produção dos sinais. 
 
As alternativas corretas estão contempladas em:
Parte superior do formulário

I,III e IV

II e III

somente III

somente IV

I e II resposta correta
Parte inferior do formulário

Segundo Lyons (1987), “ linguagem é um sistema de comunicação natural ou artificial, humano ou não, ou seja, qualquer meio de comunicação...”,

Escreva dois exemplos de linguagem pelos quais os seres humanos se comunicam.



RESPOSTA DO ALUNO:
linguagens corporal- as expressõesfaciais, a maneira de nos vertirmos, as reações de nosso organismo, a linguagem de outros animais, os sinais de transito, a pintura, a musica, dentre outros.

linguagem especifica- são as linguas como o português, o inglês, o francês e o espanhol.

Grande parte das moléculas de CFC’S apresentam sumidouro na troposfera e por esse motivo praticamente não interferem na destruição do ozônioestratosférico.
QUESTÃO 01

Podemos definir como atmosfera a camada gasosa que recobre a terra. Esta possui três camadas: a ionosfera, a estratosfera e a troposfera. Sobre a atmosfera, pode-se afirmar:

I – O O3 é encontrado na estratosfera.
II – Os ventos, as chuvas e as nuvens são de grande importância para a vida humana. Esses três componentes de nossa terra se forma na mesosfera.
III – Amaior parte da massa da atmosfera se encontra na troposfera.
IV – O ar, ao contrário da terra e da água, não transforma a energia solar em calor. Por isso os raios solares atravessam a atmosfera sem aquecê-la e incidem sobre a superfície da Terra. Aí o calor é produzido e se irradia pela atmosfera. Por isso os lugares mais baixos são mais quentes que aqueles que ficam em altitudes mais elevadas.V – Na troposfera os gases que predominam são nitrogênio, gás carbônico, oxigênio e gás natural.

Assinale a alternativa correta.

Somente as afirmativas I, II e V são verdadeiras.

Somente as afirmativas I, III e V são verdadeiras.


Somente as afirmativas IV e V são verdadeiras.


Somente as afirmativas I, II, IV e V são verdadeiras.


Todas as afirmativas sãoverdadeiras.
QUESTÃO 01

A entalpia de uma reação química tem energia equivalente às provenientes da radiação no comprimento de onda do ultravioleta e do visível. Sabendo que E = hv onde E é a energia relacionada quando uma molécula absorve um fóton e V = λv, onde v é a freqüência. Constante de Plank (h) = 6,626218 . 10-34 j.s ; Velocidade da luz: 2,997925 . 108 m.s-1, a entalpia envolvida na equaçãode dissociação do ozônio O3 + hv (< 325 nm) ==> O2 + O é:

QUESTÃO 02

Descreva em detalhes o Ciclo de Chapman

QUESTÃO 01

Para Wechsler (2001, 2002), um professor criativo é aquele que está aberto a novas experiências e, assim sendo, é ousado, curioso, tem confiança em si próprio, além de ser apaixonado pelo que faz. Trabalha com idealismo e prazer, adotando uma postura defacilitador e quebrando paradigmas da educação tradicional.

Sendo assim, aponte a alternativa abaixo que não corresponde as atitudes do professor o qual o autor Wecheler (2001, 2002) indica no texto “A criatividade faz a diferença na escola: o professor e o ambiente criativos” postado na biblioteca do componente.

criar um ambiente competitivo, buscando descobrir o potencial de cada aluno...
tracking img