Libras

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (287 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Centro universitário interativo uniseb coc
Atividade avaliativa
Matéria:libras

1. Qual é a fase ideal para a aquisição da LIBRAS pelo Surdo?

No período da primeirainfância , segundo alguns autores como Vigotsky e Hawkins, que vai até os cinco anos de idade aproximadamente, e é conhecido como período crítico. Nesse período, a criança faz a aquisiçãoda linguagem: ela utiliza varias hipóteses, experimentando diversas possibilidades até estruturar seu pensamento e sua gramática, ou seja, suas regras de comunicação, permitindo aoindividuo surdo ter contato com a libras, para assim como o ouvinte conhecer seus parâmetros e compreender sua gramática. Com uma estruturação sólida e um domínio pleno de sualíngua materna, ele poderá aprender novas línguas e símbolos.

2. Justifique porque o letramento é fundamental na aquisição da Língua Portuguesa para o surdo.

É preciso alfabetizare letrar o surdo em libras, para que ele adquira a habilidade na escrita do Português e vá além da sua codificação. A libras simboliza a língua escrita, tornando-a objeto deinteração espontânea e entendimento, que são requisitos para capacitar uma pessoa letrada.

3. Responda ao título do texto: devemos alfabetizar o individuo Surdo: primeiro em LIBRAS ouem Português?
Partindo do principio que a língua materna do indivíduo surdo é a libras, pois é a língua que ele adquire espontaneamente e que ele pode dominar plenamente, poisutiliza o meio espaço-visual, que é normalmente desenvolvido pelo surdo, e a Língua Portuguesa é sua segunda Língua, já que ela não é natural para ele e sua apropriação écomprometida, conclui-se que se deve alfabetizar   e letrar o indivíduo surdo primeiramente em libras, para que ele adquira habilidade na escrita do Português e vá além da sua codificação.
tracking img