Libras

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (298 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A importância da Didática

A importância em estudar Didática, visa chamar a atenção do professor, para que ele esteja atento a qualidade de ensino, que esteja desenvolvendo em salade aula aos seus alunos, e os concluindo com bons resultados.
Na antiguidade, a sociedade grega romana, mantinha as classes dominantes no poder, para que o povo (sem instrução eanalfabetos) não participasse na tomada de decisões políticas mantendo assim no poder uma linhagem de reis, príncipes e assim por diante.
Ainda que tenha tido muitas transformações na educação,ainda há resquícios de diferenças de classes sociais, como por exemplo, as escolas particulares, que tem um melhor ensino enquanto as escolas públicas enfrentam uma série de dificuldadesno modo de ensino.
Ratke e Comenio se opunham a Igreja Católica porque esta era contra experiências e trabalhavam com procedimentos pedagógicos sistematizados (ratio studiorium)enquanto Ratke e Comenio propõe o método natural no sentido de ser lógico.
Para Comenio ,ensinar era aplicar método ,acreditava que há sempre um novo modo de pensar e de aprender, visandoensinar tudo a todos para obter resultados.
Comenio e Ratke defendiam o ensino coletivo visando o aprendizado a todos, sem distinção de classe social com economias nos custos. O pontopositivo,é abranger um maior número de alunos,usando o mesmo material, professor,e os pontos negativos é que alguns alunos não conseguem acompanhar a classe,e hoje em dia com classes superlotadas fica difícil o professor dar maior atenção aqueles alunos com dificuldades.
Conhecer o processo histórico da didática é muito importante para o nosso conhecimento porque nos põe apar o quanto esta sofreu e sofre transformações visando sempre a melhoria no aprendizado para com os alunos, e o quanto a didática é importante na vida e na carreira do professor.
tracking img