liberalismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (614 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de novembro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto

Capitalismo,Liberalismo e Origens da Política Social
Questão Social e Política Social
As Políticas Sociais e a Formação de padrões de proteção são desdobramentos e formas deenfretamentosetorializadas e fragmentadas devido as Questões Sociais do Capitalismo.
Podemos observar a Desigualdade Social no Capitalismo,com a exploração dos trabalhadores,de Marx,Engels até os dias de hojeesseprocesso de acumulação a meio manifestações concretas e incessantes.Para o capitalismo,o que é produzido e reproduzido com a operação da lei do valor,é o acréscimo da desigualdade social e docrescimentorelativo da Pauperização
Podemos destacar o Estado e a divisão de classes que enfrentamos com as Políticas Sociais,suas Exclusões.Marx nos mostra claramente o valor para o capital que é otrabalho.Explicar o que é Mais Valia Absoluta.
Como podemos expor a Questão Social?Através das manifestações,greves,para demonstrar nossa luta,porque o valor,trabalho é nosso “ganha Pão “,reconhecimentoé o nossoSalário,forma de garantir nossa sustentabilidade.
Renata O Estado reprimia duramente os trabalhadores,que lutava por uma redução na jornada de trabalho(12hrs.)Deverasmente contudente comoexploraçãoda Questão Social,com o início da Revolução Industrial .
Com a Revolução Industrial ,classe trabalhadora passaram a ter várias conquistas,isso tudo a meio a uma “guerra civil entrecapitalista etrabalhadores”.”Esse debate acerca da jornada de trabalho mostra a irrupção da luta da classe e questão social,bem como de suas formas de enfrentamento ,com o início da regulamentação darelação Capital XTrabalho”.
Redução da jornada de trabalho para 10horas de trabalho,não devemos esquecer isso ocorreu no século XIX,com o enfrentamento Capital X Trabalho,que dura até os dias de hoje.Bibliografia: Política Social: Fundamentos e História -Elaine Rosseti Behring, Ivanete Boschetti.-9.ed.-São Paulo:Cortez,2011.(Biblioteca Básica de Serviço Social;v.2)História ...
O liberalismo e a negação da...
tracking img