Levantamentos de demandas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (499 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
DAVI era um homem que conhecia adversidade. Sofreu maus tratos às mãos do Rei Saul, seu sogro ciumento. Saul tentou matar Davi três vezes com uma lança, e por anos tentou caçá-lo incessantemente,obrigando-o a tornar-se fugitivo. (1 Samuel 18:11; 19:10; 26:20) Jeová, porém, mostrou estar com Davi. Ele não só o salvou das mãos de Saul, mas também de outros inimigos. Por isso, podemos compreenderos sentimentos de Davi, expressos num cântico: “Jeová é meu rochedo, e minha fortaleza, e Aquele que me põe a salvo. . . . Tu [Jeová] me darás o teu escudo de salvação, e é a tua humildade que meengrandece.” (2 Samuel 22:2, 36) Davi obteve certa medida de grandeza em Israel. Mas o que isso tem que ver com a humildade de Jeová?

A verdadeira lealdade é uma expressão de amor

O Rei Davi dissea Jeová Deus: “Com alguém leal agirás com lealdade.” (2 Samuel 22:26). A palavra hebraica traduzida “lealdade” nesse texto transmite a idéia de benignidade que se apega amorosamente a algo até que seupropósito em relação a ele seja atingido. Com a mesma atitude de uma mãe que amamenta seu bebê, Jeová se apega amorosamente aos que lhe são leais. Falando a seus servos leais do Israel antigo, Jeovádisse: “Pode a mulher esquecer-se de seu nenê, de modo a não se apiedar do filho de seu ventre? Mesmo estas mulheres podem esquecer-se, mas eu é que não me esquecerei de ti.” (Isaías 49:15) Deusgarante seu cuidado amoroso a quem estiver disposto a colocar a lealdade a Ele acima de tudo o mais.


Lições para nós:

22:2-51. O cântico de Davi descreve belamente a Jeová como o Deus verdadeiro,merecedor de nossa confiança implícita.

23:15-17. Davi tinha tanto respeito pela lei de Deus sobre a vida e o sangue que, nessa ocasião, ele se refreou de fazer qualquer coisa que tivesse aaparência de ser uma violação dessa lei. Nós devemos cultivar essa mesma atitude para com as ordens de Deus.

24:10. A consciência de Davi o motivou a se arrepender. Será que a nossa consciência é...
tracking img