Let S Talk About Money CSF180

4726 palavras 19 páginas
LET’S TALK ABOUT MONEY
Ciência sem Fronteiras ­ Edital 180
Por Francyne Brião e Danilo Lima
Última atualização: 19/12 ­ PRINT WESTERN UNION

Serão comentados sobre diversos tipos de contas e cartões durante o processo e é realmente uma coisa que dá nos nervos, porque é muito fácil se perder em relação ao que tá sendo falado. Será necessário um cartão pra pagar o visto, uma conta pra receber dinheiro, conta americana… Mas como que funciona cada coisa? Aqui vai a lista do que vai ser usado no programa! 1.
SCBA ­ SISTEMA DE CONTROLE DE BOLSAS E AUXÍLIOS O SCBA é a plataforma de gerenciamento de bolsas da CAPES. Geralmente o acesso a plataforma é dado na época do TOA.
É no SCBA que você upa os comprovantes de compras, fora outros comprovantes referentes ao programa, assim como visualiza e rastreia a situação dos próximos pagamentos provenientes da CAPES no seu cartão Prepaid BBAméricas e na sua conta brasileira.

Página principal do SCBA pos­login, com as informações sobre a bolsa e documentos enviados.

Página do SCBA onde detalha os valores a serem recebidos no BBA e na Conta Brasileira

Os pagamentos possuem três status: Em trâmite no financeiro, ordenado e finalizado. Geralmente é para o dinheiro entrar quando ordenado.
Na primeira coluna tá o ano e o mês que o pagamento é referente. 2.
Cartões e Contas a. BBAméricas O Banco do Brasil Américas (BBAméricas ou BBA) é um banco AMERICANO, com sede na Flórida. Mesmo com o nome referenciando o Banco do Brasil, eles não tem ligação entre si, mas sim alguns acordos que tornam transferências baratas entre ambos. É importante frizar isso logo de começo, porque muita gente confundia e continua confundindo o que o BBA é, até porque é assim que o pessoal também chama o cartão que a gente recebe do programa,também é feito por eles.
Outra coisa que vou lembrar

Relacionados