Lestat fichamento

742 palavras 3 páginas
Livro
O Livro dos Vampiros
Título
Lestat
Cidade

Editora
M Books
Ano
2007
Pg.
475 - 480

Edição
2
Ano or.

Autor
J Gordon Melton
Organizadores/
Pensadores

Tema
Vampiros fictícios, mitológicos e personagens históricas ligadas ao vampirismo
Sub-tema (500 a 1000 caracteres, com espaços)
Capitulo especial sobre o vampiro Lestat
Palavras-chave
Vampiro, Lestat, Anne Rice, Entrevista com o vampiro
Citação:
Melton, J. Gordon. O Livro dos Vampiros, M.Books,

Lestat de Lioncourt é o personagem principal das Crônicas Vampirescas da autora norte-americana Anne Rice. A saga principal de livros das crônicas tem 5 livros, porém o personagem aparece em mais alguns das novas crônicas vampirescas.
Nos dois primeiros volumes da saga, anne narra em detalhes os dois primeiros séculos de sua existência, incluindo a vida mortal de Lestat.
Em entrevista com o vampiro o narrador da historia é Louis, companheiro e cria de Lestat, no livro sequencia, intitulado O Vampiro Lestat, o próprio personagem narra sua historia em primeira pessoa e dá a seguinte descrição de si mesmo:
“Tinha 1,80 metro de altura, com espessos cabelos loiros. Seus olhos eram da cor cinza (e nao vermelhos) e captavam facilmente o azul e o violeta do meio ambiente. Tinha um rosto muito expressivo, capaz de transmitir uma gama de emoções fortes ou mesmo exageradas, e uma boca que parecia ligeiramente grande demais para o seu rosto. Sua pele era branca e tinha uma qualidade ligeiramente reflexa. Mudava nitidamente quando estava se alimentando. Quando estava com fome sua pele ficava esticada, com as veias se projetando. Após alimentar-se, parecia mais normal e não tinha dificuldade em se passar por um ser humano normal. O aspecto mais marcante de sua aparência eram as unhas das mãos, que tinham aparência de vidro.”
Podemos notar uma humanização do vampiro na obra de Rice, este acaba por ser capaz de se camuflar entre os humanos, como um ser belo e atraente, o predador perfeito.
Em

Relacionados