Leklek

1088 palavras 5 páginas
Principais características das angiospermas


São plantas fanerógamas (produzem flor e semente). São espermatófitas (produtoras de sementes). São as únicas plantas que produzem semente protegida por fruto. Geralmente produzem flores coloridas, cheirosas, que produzem néctar, por isso são polinizadas por animais, tais como, insetos (abelhas, borboletas, formigas...), passarinhos (ex:beija-flor) ou até mesmo algumas espécies de mamíferos voadores (ex: morcegos nectívoros).







Principais características das angiospermas


É o grupo vegetal mais recente e mais abundante da Terra. Esse sucesso na dispersão se deve ao fato de serem as únicas plantas que produzem fruto, uma estrutura que além de proteger a semente serve de elemento de atração para os animais dispersores de sementes, ou seja, aqueles que comem o fruto e eliminam as sementes através das fezes. Também não dependem mais da água do meio para a reprodução, pois produzem grão de pólen e tubo polínico. Como é um grupo muito numeroso foi subdividida em dois outros grupos: monocotiledôneas e dicotiledôneas (dicotiledôneas basais e eudicotiledôneas).





Reprodução em Angiospermas


Os órgãos reprodutores das angiospermas são as flores. Em certas espécies, as flores distribuem-se isoladamente pelos ramos, enquanto em outras elas ficam agrupadas, formando estruturas denominadas Inflorescências.



Inflorescência

FLOR: é um ramo especializado em que há folhas férteis (esporofilos) que formam os esporângios. Pedicelo: o ramo que contém a flor. Receptáculo floral: é a parte do ramo floral em que se encaixam diversos tipos de folhas especializadas, os verticilos florais. Verticilos florais: cálice, corola, androceu e gineceu; dispostas nesta ordem, a partir da periferia. O cálice e a corola compõem os elementos estéreis da flor, enquanto o androceu e o gineceu são os elementos férteis.

Variações na estrutura da flor
Flores completas: a maioria das flores apresenta os

Relacionados

  • imnvestimento
    1589 palavras | 7 páginas
  • analise de investimento
    2194 palavras | 9 páginas
  • An lise de investimento Etapa 3
    4297 palavras | 18 páginas
  • Gestão de Compras Industriais
    7250 palavras | 29 páginas