Leitura

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (270 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Organismo causador
Epidemia ( de forma rápida , num intervalo curto)
Transmitido pelo ar ( maçaneta de portas, copos, apertos de mãos,alimentos em contato fácil...)podendo causar convulsões e comas.
Fômites : é qualquer objeto inanimado ou substâncias capaz de absorver,reter ou transportar organismos contagiantes ou infecciosos degermes e parasitas de um individuo a outro. Um exemplo: uma pessoa que acabou de pegar num sangue contaminado de HIV e logo em seguida não lavou as mãos e tem contatoscom varias pessoas apertando suas mãos esta expandindo o vírus. Assim como no filme onde o vírus foi espalhando por vários lugares do mundo todo.
Encefalite: Podemosdizer que é o vírus do Herpes simples, é a maior razão causa inflamação no tecido cerebral. Podem incluir a reação alergia, vacina, bactérias como doenças de Lyne , sífilise tuberculose. Costuma serem causados por uma infecção vital, muitos tipos de vírus podem causá-las:
* Inspiração de gotículas respitarorias de uma pessoa infectada* Alimentos ou bebidas contaminadas
* Picadas de mosquitos, carrapatos ou outros insetos
* Contato com a pele.
Os sintomas são: febre não muito alta, dorde cabeça moderada, baixa energia e pouco apetite.

Conclusão
A vida é traiçoeira, se não prestarmos a atenção ela acaba com a gente em um piscar de olhos. Temos quenos cuidar, dar valor nas coisas simples que a vida nos proporciona olhar e re-olhar ao nosso redor, pois mais simples que seja ela pode causar um dano maior.
Em um diaestamos normais, em contatos com varias pessoas, vários lugares e objetos e durante minutos estamos sem reação, cansada, sem fôlego, com dor de cabeça,febre....
tracking img