Leitura e intrepretacao de texto

Páginas: 2 (448 palavras) Publicado: 12 de março de 2013
TEXTO: A IMPORTANCIA DO ATO DE LER-PAULO FREIRE
Lendo o texto

1. O texto, apesar de se apresentar na forma escrita, mantém algumas características da língua falada. Aponte as que voce percebeu ecomente-as.
No texto entende-se que o autor se põe em um determinado lugar quando fala “aceitei vir aqui” e “me preparava para aqui estar hoje”, como se estivessese comunicando oralmente com umpúblico.
2. Em sua opinião, por que o texto aproxima a prática pedagógica da prática política?
No texto percebe-se que o autor se põe em um determinado lugar quando fala “aceitei vir aqui” e “mepreparava para aqui estar hoje”, como se estivessese comunicando oralmente com um público.
3. Por que, segundo o texto, a leitura não se esgota na "descodificação pura da palavra escrita"?
No textopercebe-se que o autor se põe em um determinado lugar quando fala “aceitei vir aqui” e “me preparava para aqui estar hoje”, como se estivessese comunicando oralmente com um público.
4. Comente a passagem "äleitura do mundo precede a leitura da palavra, daí que a posterior leitura desta não possa prescindir da continuidade da leitura daquele".
No texto percebe-se que o autor se põe em um determinadolugar quando fala “aceitei vir aqui” e “me preparava para aqui estar hoje”, como se estivessese comunicando oralmente com um público.
5. Em que consiste a ''leitura'' do mundo de que se fala o texto?No texto percebe-se que o autor se põe em um determinado lugar quando fala “aceitei vir aqui” e “me preparava para aqui estar hoje”, como se estivessese comunicando oralmente com um público.
6.Explique o conceito de palavramundo.
Palavramundo, criado por Paulo Freire atribui a relação dinamica entre a leitura do mundo e a leitura da palavra. Tal conceito conduz a origem e natureza da próprialinguagem como o universo natural do desenvolvimento da própria humanidade, sendo a comunicação o elemento fundamental de constituição da sociedade e da cultura.
7. Por que o texto apresenta as...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • leitura de texto
  • LEITURA E TEXTO
  • leitura e texto
  • leitura de texto
  • LEITURA E TEXTO
  • leitura e texto
  • LEITURA E TEXTO
  • LEITURA E TEXTO

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!