Leitura de nossos dias

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (390 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Leituras não são feitas somente por meio do ato de ler palavras, mas é a leitura da situação ocorrente, há pessoas que não tem o habito de ler, porem, não é um “bicho de sete cabeça. ”basta iniciarque logo se apaixonara.
A palavra reflete em nossos dias, desde a gestação é recomendado que se façam leituras diárias por meio de conversação, para que o bebe conheça a conversa da mãe, após onascimento inicia se comunicação a partir desse momento que a mãe ira introduzir a leitura de bons livros podendo usar se a imaginação, cantar ou contar contos para que crianças aprendam a conhecer etomar gosto pela leitura.
Nos dias atuais, em muitos casos a leitura tem sido pouco apreciada e quando ocorre é apenas uma reflexão passageira, a falta de tempo e dedicação tem prejudicado desde cedo aprática da leitura, em muitos casos isso ocorre devido modernização eletrônica, já ouvir muitas pessoas dizer; “...pra que ler o livro todo se posso pesquisar na internet o resumo.” E devido a essasfacilidades crianças estão deixando de apreciar um bom livro como se fosse essencial pra vida toda, somente por obrigação.Gastam tempo na frente de jogos,computadores,e em salas de bate papo.
A minhainfância foi sem duvida prazerosa e posso garantir que aproveitei cada segundo, não tinha grandes e bonitos brinquedos, mas apreendir fazer de uma garrafa brinquedo para o dia inteiro subia e desciade árvore como se fosse escorregador, acordava de manha bebia o leite quentinho que minha querida mamãezinha preparava para mim, sem perca de tempo corria para o lugar que mais gostava de ir minhasala, minha escola, lá estaria meus colegas e minha querida professora, que com ela aprendi a ler escrever, foram dias felizes para mim. Viajava por meio da leitura, dava vida à coisa, inventava nomes,imaginava vacas voando, peixes falantes, galinha que botava ovos de ouro, era fantástica o mundo em que eu vivia.
Nas ruas todas as placas e painéis eram motivos de admiração e novidades a cada...
tracking img