Leite ninho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2718 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução

Grandes empresas e indústrias ao longo dos anos desenvolveram muitas marcas e patentes que até os dias atuais, são reconhecidas. Um dessas empresas, chamada NESTLE criou um das marcas mais conhecidas nacionalmente, o Leite Ninho. Hoje essa marca é referência em toda território nacional. Quem, em algum dia, já não experimentou, ou deu uma boa colherada do maravilhoso leite em pó.A missão que ela representa dentro da alimentação dos brasileiros é algo que se tronou importante para todas as famílias. Carinho, amor materno e nutrição. Que mãe zelosa não confiou a alimentação inicial de seus filhos a uma conhecida lata amarela, sinônimo de segurança e tranquilidade na fase de crescimento de qualquer criança. Por isso, Leite Ninho se transformou no principal companheiro dequalquer mamãe preocupada com a alimentação de seus filhos pelo mundo afora. Referência em nutrição, saúde e bem-estar, a marca NINHO é líder absoluta na categoria de leite em pó integral, com um consolidado histórico de tradição por várias gerações.
Com o passar dos anos, a marca de consolidava ainda mais, realizando também suas próprias modificações: de slogan, de design etc. Recentemente, todasas versões de Leite Ninho Integral e Instantâneo foram enriquecidas com ferro, que ajuda a combater a anemia infantil, e vitamina C, que favorece a absorção de ferro pelo organismo. Outra novidade foi o lançamento, em 2008, do Leite Fermentado Ninho Soleil, único da categoria desenvolvido especialmente para crianças pequenas. Sempre inovando, a marca Leite Ninho tornou-se essencial na alimentaçãode muitos brasileiros, sua história, suas propagandas e a maneira como é feito, vem consolidando ainda mais essa vertente.

História
A marca surgiu em 1944 na Suíça lançada no mercado como um leite em pó pela tradicional empresa Nestlé com a marca NIDO, como é conhecido em muitos países ao redor do mundo. Progressivamente a marca foi sendo introduzida em outros países europeus como a antigaTchecoslováquia (1947), Alemanha (1948), onde foi introduzido com a marca NEST e Reino Unido com o nome de NESPRAY, Bélgica (1949), Portugal (1950) e Áustria (1951). Na década de 50 o produto foi introduzido em países da América Central e África. No Brasil, o início da comercialização do produto data de 1923, quando ainda se chamava Molíco (com i acentuado) e era leite puro de vaca, ou seja, um leitenão modificado, do qual foi simplesmente extraída a água. Molíco seria conhecido como o leite em pó da Nestlé, até seu sucessor, o LIETE NINHO INTEGRAL, herdar tão nobre título, ao ser lançado oficialmente no país em 1944.
Com o fim da Segunda Guerra Mundial em 1945, a carência de bens de consumo era grande, e a fabricação de um leite em pó de qualidade e de conservação prolongada, como o recémcriado NINHO, foi bem-vinda. Nesse ano a Nestlé publicava em seus anúncios: “Não entre na fila! Para quem usa Ninho, não existe o problema do leite. Nem filas, nem receio quanto à qualidade, nem imprevistos”. Com 4% mais de gordura que o Molíco, o leite em pó integral NINHO teve excelente aceitação pelo mercado e sua demanda crescia a cada ano. Por esta razão, entre outras, foram construídassucessivamente as fábricas de Araraquara (interior de São Paulo) em 1946, Porto Ferreira (SP) em 1952 e, em 1958 a unidade de Três Corações (MG).
Passados mais alguns anos, foi desenvolvido o processo de obtenção do leite em pó instantâneo e, em 1965, a Nestlé lançava no mercado brasileiro o LEITE NINHO INSTANTÂNEO. As fábricas de Araçatuba (SP) inaugurada em 1963 e de Ibiá (MG) em 1964 estavamequipadas com tecnologias adequadas para a fabricação desse novo leite e puderam, também, responder ao crescente aumento de consumo. A introdução dos instantâneos determinou uma grande transformação na estrutura do segmento de leites em pó no país. O leite tradicional manteve sua imagem extremamente ligada à alimentação dos lactentes. Já os leites instantâneos assumiram a imagem de produtos menos...
tracking img