Leishmania

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (628 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE SALVADOR - UNIFACS
DEPARTAMENTO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM



SOCIEDADE DIREITO E CIDADANIA.
O INDIVÍDUO E A SOCIEDADE.

Salvador
2013



MAD II

ATIVIDADE apresentada aocurso de Enfermagem da Universidade Salvador - UNIFACS, solicitado como avaliação parcial da disciplina sociedade direito e cidadania, ministrados pela professora Erica Gonçalves.

ATIVIDADEapresentada ao curso de Enfermagem da Universidade Salvador - UNIFACS, solicitado como avaliação parcial da disciplina sociedade direito e cidadania, ministrados pela professora Erica Gonçalves.SALVADOR
2013


Introdução

A Leishmaniaé um parasito com mais de 300 espécies. Dentre esses está a Leishmania Denovane e a Chagase e Infanto (que causam a Leishmaniose Visceral ou Calazar). Possui duas formas evolutivas a Promastigota e aAmastigota. É transmitida ao homem pela picada de um mosquito chamado lutzomia mais conhecido popularmente como mosquito palha ou birigui. Os cães são utilizados como reservatorios e em algunsliteraturas os roedores são considerados como um tipo de reservatorio.




DESENVOLVMENTO.

A Leashmania possui duas formas evolutivas aPromastigota e a Amastigota.A Promastigota possui o cinetoplasto próximo do flagelo e longe do núcleo; já a Amastigota tem o formato esférico,presença de núcleo e não possui flagelo.O hospedeiro da Amastigotaé o homem e tem como objetivo destruir a célula,já o hospedeiro da promastigota é o inseto,localizada na proboscita,comumente chamada de ferrão ( entra e ataca a célula).
As espécies L. donovani, L.infantum, e L. infantum chagasi que podem produzir a leishmaniose visceral, mas, em casos leves, apenas manifestações cutâneas.As espécies L. major, L. tropica, L. aethiopica, L. mexicana, L....
tracking img