Leis de newton

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (481 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho de física

São leis formuladas por Isaac Newton elas descrevem o comportamento de corpos em movimento e explicam vários comportamentos relativos ao movimento de objetos físicos.
São elas: a primeira que é a inércia ,2 força ,3 ação e reação .

Primeira lei

"Todo corpo permanece em seu estado de repouso, ou de movimento uniforme em linha reta, a menos que seja obrigado a mudarseu estado por forças impressas nele"
Esse princípio indica que a velocidade vetorial de um ponto material, não varia. Se o ponto estiver em repouso permanece em repouso e, se estiver em movimento,permanece com velocidade constante realizando movimento retilínio e uniforme quando livre da ação de forças ou sujeito a forças cuja resultante é nula, é interpretada como uma propriedade que oscorpos possuem denominada Inércia.
Quando maior a massa de um corpo maior a sua inércia, isto é, maior é sua tendência de permanecer em repouso ou em movimento retilínio e uniforme.
Um corpo em repousotende, por sua inércia, a permanecer em repouso. Um corpo em movimento tende, por sua inércia, a manter constante sua velocidade.



Com a sua terceira lei, Newton postula um dos pilares damecânica clássica.
- Para toda interação, na forma de força, que um corpo A aplica sobre um corpo B, dele A irá receber uma força de mesma direção, intensidade e sentido oposto.




Assim |FA-B| =|FB-A|
Em casos de troca de forças é indiferente saber qual corpo realizou a ação e qual realizou a reação, pois as forças sempre estarão aos pares, quando existe uma ação sendo realizado semprehaverá uma reação. Que é o equivalente a dizer que não existe uma ação sem reação.
Exemplos quando uma bola bate na parede a parede bate na bola com a mesma intensidade, direção e em sentido oposto.
Éusual utilizamos a notação F e – F quando representamos um par de forças ação-reação. O sinal negativo representa que o sentido da força é o oposto de F
A natureza da força de reação é sempre a...
tracking img