Lei que colocaria filhos de politicos em escolas publicas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (613 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Demagogia? A resposta é clara quando uma repórter pergunta a Cristóvam Buarque se ele colocaria seus filhos em escola pública, disse o Senador que “preferia renunciar o mandato”. Seus filhosatualmente não freqüentam mais a escola, ou seja, é muito fácil quando não atinge a nós mesmos.
Mas em contrapartida é uma ideia que se levada a sério resolveria o problema da educação no Brasil.
Ospolíticos iriam sentir na pele o que é uma escola pública, isso iria fazer com que eles se mobilizassem para um novo conceito de educação no Brasil, que já é esperado desde muitas décadas, esse projeto tambémserve como um protesto, um alerta para a educação, porque os filhos dos políticos estudam no mínimo em escolas no exterior, isso já demonstra como o Brasil é falho nesse sentido.
Sem falar que elesdeveriam sentir na pele também a questão da saúde, queria ver um “colarinho branco” pegar fila as quatro da manha pra marcar uma consulta num hospital público e não conseguir!
E os trabalhadores, amassa que é os 80% da população, que luta todos os dias por uma educação melhor para seus filhos e o resultado são: merendas vencidas que são oferecidas mesmo assim, acesso muitas vezes difícil para ospobres que não tem como pagar condução, estrutura acabada, má qualidade de ensino, greve de professores e por aí vai.
Essa desigualdade entre plebe e aristocracia na educação iria ter um fim, seriauma revolução na educação, porque quando eles querem fazer algo, e principalmente quando fere à individualidade deles, no mesmo dia dão um jeito, só com educação que o pais irá pra frente, se a redepública fosse tão boa quanto a particular, as escolas privadas deveriam fechar e não haveria mais essa desigualdade.
Se essa lei entrar em vigor até 2014, os políticos irão fazer das escolasreferências, os alunos seriam mais entusiasmados para estudar, teria mais pessoas com ética e conhecimento suficiente para, por exemplo, sair da escola pública e ir para as faculdades e assim conseguirem...
tracking img