Lei da oferta e demanda

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (449 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de março de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Lei da Oferta e Demanda

Serão abordados por meio deste a lei da oferta e da procura, utilizando para tal finalidade pesquisas feitas em sala de aula visando esclarecer dúvidas freqüentesrelacionadas a tal assunto. Ao decorrer do trabalho o assunto será apresentando de forma clara e objetiva, facilitando assim o esclarecimento de tais duvidas.

Lei da oferta e da demanda: O que é a lei daoferta e demanda?

A “lei da oferta e demanda” é um conceito econômico que resume o impacto entre compradores e vendedores, defende que a precificação de bens e mercadoria é conseqüência de ambas asforças, causando equilíbrio ou desequilíbrio para um dos lados.

Oferta é a quantidade do produto disponível em mercado, depende do preço, da quantidade e da tecnologia utilizada na fabricação dentreoutros que estão relacionados aos produtos e serviços.

A procura é influenciada pela preferência do consumidor final, a compatibilidade entre preço e qualidade e a facilidade de compra do produto.Mas nem sempre o fator determinante para a procura de um determinado bem ou serviço será o preço, pois o mesmo tende a sofrer alterações devido a qualquer desequilíbrio que possa existir entre aoferta e a procura, pode-se dizer então que o preço de algo é determinado pelo próprio consumidor, pois quando esses passam a buscar mais um produto qualquer, o produtor eleva o seu preço, fazendo com queo consumidor pague mais se deseja adquirir o mesmo. Em contrapartida, quando um produto não é mais procurado o produtor é estimulado a deixar de produzi-lo ou diminuir seu preço para que não tenhadespesas em relação à oferta sem demanda.

O preço de um bem ou serviço é fixado levando em consideração a relação entre a procura e a necessidade do consumidor final, os custos gerados na fabricaçãoe o tempo gasto em sua produção, podendo ou não sofrer alterações devido a tal procura e necessidade.

Sendo assim quando a oferta é maior do que a demanda significa que existem mais pessoas...
tracking img