legalização da emprsa

1090 palavras 5 páginas
1. Sumário Executivo
A empresa de auditoria de contas médicas Audi Master surge da oportunidade em se atuar no mercado promissor da cidade de Uberlândia – Minas Gerais de aproximadamente 700 mil habitantes, os quais, cerca de 30% a 35% (aproximadamente 250 mil habitantes) possui algum tipo de plano de saúde. Ainda observando o mercado de Uberlândia, notamos que atualmente a região possui apenas duas empresas (Audiservice e a SA Auditoria) de auditoria de contas médicas, seis hospitais privados locais com total de 480 leitos, perfazendo uma média de 521 habitantes/leito e aproximadamente 40 operadoras atuantes.

Quando se fala em auditoria, entendemos que se refere a uma atividade profissional da área médica, administrativo e de enfermagem que analisa, controla e autoriza os procedimentos médicos para fins de diagnose e condutas terapêuticas, propostas e/ou realizadas, respeitando-se a autonomia profissional e preceitos éticos, que ditam as ações e relações humanas e sociais. Consiste na conferência da conta ou procedimento, pelo auditor médico ou enfermeiro ou administrativo, a fim de garantir que as Operadoras com seus planos de saúde efetuem o pagamento conforme normas regulamentadas para os serviços de auditoria, conforme contratos e legislados vigentes.

Analisando as operadoras que atuam no mercado de Uberlândia, evidenciamos que somente a Unimed possui reserva de mercado próprio atuante na região, ou seja, esta cooperativa possui uma equipe própria para auditoria das contas dos beneficiários do convênio, os quais representam cerca de 40% ( aproximadamente 110 mil habitantes) do total de habitantes que possui algum tipo de plano de saúde. Entretanto ainda está disponível, na região, uma parcela de 60% ( aproximadamente 140 mil habitantes que não Unimed) de usuários, sendo que estes utilizam os demais planos de saúde. Os demais planos de saúde que também possuem reserva de mercado próprio, por exemplo: Cassi, GEAP, Goodlife e Assefaz, utilizam uma equipe

Relacionados

  • Trabalhos prontos
    1952 palavras | 8 páginas
  • Micro e pequenas empresas
    2384 palavras | 10 páginas
  • Recuperação de empresas
    3918 palavras | 16 páginas
  • Endomarketing
    15626 palavras | 63 páginas