lalala

471 palavras 2 páginas
Santos
Não sei nem por onde começar, apesar de todas as viagens de estudo do meio dormirmos no lugar visitado, o que é mais legal, o dia que passamos em santos foi maravilhoso.
Começamos com o passeio de bondinho, enquanto em nosso passeio avistávamos vários pontos turísticos, (Paço Municipal, Local onde nasceram Bartolomeu, Santuário Santo Antônio do Valongo, Casarões do Valongo - ruínas, Bolsa do Café - Museu dos Cafés do Brasil, Câmara Municipal - Casa José Bonifácio, , Alfândega e Mausoléu a Brás Cubas - Fundador de Santos.) o nosso guia ia explicando os lugares e suas histórias, sem contar que ficamos pelo menos uns 40min por conta de um carro estacionado nos trilhos do bonde.
Fomos também ao Santuário Santo Antonio do Valongo, que em todas as igrejas que visitamos em nossos estudos do meio, na minha opinião, particularmente, é a mais bonita, a mais cheia detalhes ela é bem grande e você meio que se sente em um lugar, podemos dizer, “histórico”, a parte que achei mais interessante é que dentro da igreja tem uma parta que da uma ideia de como se você estivesse entrando em uma gruta e estava cheia de velas acessas e que em volta dessa tal “gruta” a parede era de azulejos com nomes ou frases de agradecimentos , dizia que as pessoas acendiam as velas e faziam um desejo e quando o desejo se realizava eles colocavam um azulejo em forma de agradecimento. Fiquei muito feliz, quando estávamos saindo da igreja havia, um tipo de um cubo de vidro e dentro tinha umas velas mais n de verdade, dai você colocava um moeda de 1real, fazia um desejo e uma vela acendia, e eu e a sensei mary colocamos um moedinha.
Normalmente ir a museus é chato, mais no Museu do café com o nosso guia Pedro fio muito legal, ele contava a historia de cada foto de um jeito legal que conseguíamos entender tudo , a parte que mais gostei fio quando deitamos e observamos o teto que retratava o vitral “A visão do Anhanguera”, vimos os elevadores da época que até hoje ainda eram usados.