Lafarge

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2812 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Denominação e forma de constituição, dados e fatos relevantes da origem da organização, natureza e ramo de atuação, informações sobre o porte da empresa
O Grupo Lafarge chegou ao país em 1959, com a inauguração da fábrica de cimento de Matozinhos (MG). Ao longo dos anos, a empresa se consolidou no mercado brasileiro e construiu uma trajetória marcada pela capacidade empreendedora e pelocompromisso com o desenvolvimento sustentável.
Além de Matozinhos, existem hoje mais sete unidades da divisão Cimento no Brasil: Arcos, Santa Luzia, Montes Claros (MG), Caaporã (PB), Candeias (BA), Cantagalo (RJ) e Cocalzinho (GO), que totalizam uma capacidade de produção de 7 milhões de toneladas.
A qualidade de seus produtos permitiu à Lafarge, líder mundial em materiais de construção com presençaglobal e mais de 175 anos de experiência, conquistar a liderança nos mercados onde atua. As quatro marcas comercializadas - Mauá, Campeão, Montes Claros, e Maxx Concreto - ocupam posição de destaque e estão, sem exceção, associadas à tradição, confiabilidade e performance superior.
A Lafarge também é reconhecida por ações pioneiras no uso de fontes alternativas de matérias-primas e combustíveis.Ela foi a primeira empresa do Brasil a reaproveitar resíduos de gesso da construção civil e a coprocessar resíduos urbanos na fabricação de cimento.
Para a Lafarge, suas conquistas são frutos principalmente da altíssima qualidade técnica de seus profissionais, que além de ser seu maior patrimônio, ajudaram diretamente na consolidação da empresa no Brasil.
A Lafarge trabalha com todos osatores da construção civil brasileira, desde o autoconstrutor até grandes construtoras, empresas de engenharia e designers. Seja fornecendo cimentos de alta qualidade para profissionais especializados ou ajudando arquitetos a explorar e desenvolver métodos construtivos inovadores, a Lafarge Brasil tem o compromisso de oferecer soluções que se adequem às necessidades de todos os seus clientes.
Osclientes da Lafarge Brasil contam com a expertise técnica e os produtos inovadores que são marcas registradas da Lafarge. No Brasil, a Lafarge oferece uma gama de produtos de alta performance, além de inovadores
A Lafarge tem como objetivo ser o líder mundial absoluto em materiais de construção. Seus principais valores - respeito, cuidado e excelência. Estes valores são indissociáveis da cultura deresultados que permeia fortemente todos os níveis da Lafarge que considera os mesmos cruciais para a sua liderança no longo prazo - foram formalizados em um documento que resume a filosofia da Lafarge, denominado Princípios de Ação. A filosofia empresarial da Lafarge, o Lafarge Way, contribui para o sucesso de nossos profissionais focando na melhoria do desempenho com uma organização"multi-focal" para construir nossa cultura de desempenho voltada para a performance.

A Lafarge tem o compromisso de:
• Oferecer aos clientes os materiais mais inovadores e os produtos e serviços mais confiáveis;
• Assegurar a posição de líder mundial junto aos nossos fornecedores, empregados, clientes e acionistas.
A Lafarge tem como compromisso entender e atender as necessidades de seus clientes emcada um dos mais de 70 países onde está presente
A Lafarge tem o compromisso de ser o líder mundial na:
• Saúde e segurança de seus empregados,
• Proteção ao meio ambiente,
• Responsabilidade social,
• Governança corporativa;

1.2 Principais equipamentos, principais produtos e processos, composição da força de trabalho
Equipamentos e produção dos produtos
Embora seja um dos maisantigos materiais de construção, o processo de fabricação do cimento é uma combinação de fórmulas tradicionais e alta tecnologia em equipamentos para produzir este material usado na construção de casas, hospitais e escolas ao redor do mundo.
Da extração de calcário à entrega do produto final, veja todas as etapas do processo de fabricação do cimento:
Etapa 1: extração das matérias-primas
As...
tracking img