Kurose Respostas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1165 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de agosto de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Exercícios de Fixação
1 - O que significa interatividade no caso de fluxo contínuo de áudio/vídeo? E no caso de áudio/vídeo interativo em tempo real?

Áudio/vídeo interativo em tempo real é a comunicação de áudio/vídeo que depende de uma resposta e possui um deadline, ou seja, possui um limite de tempo para receber uma resposta.
Áudio/vídeo interativo é a comunicação de áudio/vídeo quedepende de uma resposta, mas não tem prazo para tê-la.

2 - Foram discutidos três campos para aprimorar a Internet de modo que ela possa dar melhor suporte às aplicações multimídia. Faça um breve resumo das visões de cada campo. Qual deles você defende?

Uma abordagem fala que não há necessidade de mudanças fundamentais no protocolo TCP/IP, mas precisa de um incremento de largura de banda ondeprecisar; usando caching, redes de distribuição de conteúdo e redes de sobreposição multicast.
A segunda abordagem trata de fornecer um serviço onde permita a reserva de largura de banda na rede.
A terceira abordagem é sobre um serviço diferenciado, onde deve-se classificar de uma forma simples, e policiar a borda da rede, oferecendo datagramas de diferentes níveis de serviço de acordo com a suaclasse nas filas do roteador.


3 - As figuras 7.1, 7.2 e 7.3 apresentam três esquemas para fluxo contínuo de mídia armazenada. Quais as vantagens e as desvantagens de cada esquema?

Figura 7.1 - Uma implementação simples de áudio de fluxo contínuo

Figura 7.2 - Servidor Web envia áudio/vídeo diretamente ao transdutor

Figura 7.3 - Envio de fluxo contínuo de um servidor de fluxo contínuopara um transdutor


Na figura 7.1 vemos de maneira simples, onde não requer um metarquivo ou servidor de stream;
A figura 7.2 representa um esquema onde permite o player interagir diretamente com o servidor web, e não requer um servidor de stream enquanto que na Figura 7.3 o player de mídia interage diretamente com o servidor de stream, que é designado para uma aplicação de stream específica.4 - Qual é a diferença entre atraso fim-a-fim e variação de atraso? Quais são as causas da variação de atraso?

Atraso fim-a-fim é o acúmulo de atrasos de processamento, de transmissão e de formação de filas nos roteadores; atrasos de propagação no enlace e atrasos de processamentos em sistemas finais.
O Jitter é a variação de atraso é a variação do atraso fim-a-fim. O que causavariações de atraso é a sobrecarga na rede.
5 - Por que um pacote recebido após seu tempo de reprodução programado é considerado perdido?

Se existe um tempo de reprodução programado, então um pacote que chega após seu tempo esperado deve ser descartado, senão pode acontecer da reprodução ocorrer de forma muito atrasada esperando por pacotes que foram perdidos. Mas como geralmente utiliza-se o protocoloUDP para transmissões multimídia, pacotes atrasados são considerados perdidos para não atrapalharem a reprodução.

6 - Na Seção 7.3, descrevemos dois esquemas FEC. Faça um pequeno resumo deles. Ambos os esquemas aumentam a taxa de transmissão da corrente adicionando sobrecarga. A intercalação também aumenta a taxa de transmissão?

Figura 7.7 - Dando carona à informação redundante dequalidade mais baixa

Figura 7.8 - Envio de áudio intercalado

O FEC é um esquema de recuperação de perdas de pacotes por meio de redundância na corrente de pacotes original. Aumenta pouco a sua largura de banda de transmissão e o atraso de reprodução, mas a informação redundante pode ser usada para reconstruir aproximações ou versões exatas de alguns pacotes perdidos, caso a perda não seja de pacotesconsecutivos. (Figura 7.7)
O envio de áudio intercalado é uma alternativa à transmissão redundante, de forma que o remetente rearranja a sequência das unidades de dados de áudio antes da transmissão para as unidades adjacentes ficarem separadas por certa distância na corrente transmitida, melhorando significativamente a qualidade percebida de uma corrente de áudio, com sobrecarga baixa, ou...
tracking img