ksdljdlksdjls

1252 palavras 6 páginas
A crise de fome na África já atingiu cerca de 12,5 milhões de pessoas incluindo principalmente crianças, um país que já sofre com essa situação de miséria a tempo e agora no ano de 2011 a crise já deixou a maior parte da populaça em emergência, onde que uma das regiões mais atingidas pela Crise é: chifre da África que inclui Etiópia, Quênia, Somália, Djibuti e Uganda.
Com a crise de fome que afetou a região da África levou a varias ONGs a se juntarem para ajudar as humanitárias desse país que é considerado um dos mais pobres, por esse motivo as ONGs incentivam o povo brasileiro a fazer suas doações para ajudar a combater a fome na África que já atingiu mais da metade de sua população.

Como ajudar a combater a fome na África
Para os interessados que deseja prestar solidariedade as famílias que estão sofrendo com a crise de fome na África, saibam que a melhor forma de ajudar é procurando uma ONG, onde que através da ONG possa fazer sua doação em dinheiro. Sabemos que milhões de pessoas estão a beira da morte na África e por isso faça sua doação através do programa de mundial de alimento (PMA), Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e muitos outras ONGs que pode encontrar na internet para ajudar a combater a Crise de fome no pais africano.

A pior seca dos últimos 60 anos agrava o sofrimento de uma das regiões mais pobres do mundo: o Chifre da África, no nordeste do continente. A situação que já deixou 13 milhões em situação de emergência, segundo a ONU, e mata cerca de 10 mil crianças todo mês levou várias organizações a fazer um apelo por ajuda.

A maioria das ONGs internacionais prefere receber doações em dinheiro para direcionar a ajuda humanitária da forma mais adequada. Assim, economiza-se com transporte, compra-se o que é realmente necessário e ainda é possível movimentar a economia local.

De acordo com a ONU, a epidemia de fome já foi declarada em cinco regiões da Somália, país mais castigado pela crise. Para evitar com que a mesma

Relacionados