kmkmkkmk

1630 palavras 7 páginas
CAPITULO 09
01) Quais as características distintivas do comércio eletrônico, dos mercados digitais e das mercadorias digitais?
Nomeie e descreva quatro tendências empresariais e três tendências tecnológicos que inspiram o comércio eletrônico atual.
Enumere e descreva as oito características distintivas do comércio eletrônico.
Defina um mercado digital e mercadorias digitais e descreva suas características distintivas.
1 – Comercio eletrônico diz respeito a transações comerciais realizadas digitalmente entre organizações e indivíduos. Mercado digital são mercados de negócios virtuais onde a troca de informações, pesquisa, compra e vendas entre empresas com custo mais barato que o mercado real. Mercadorias digitais são produtos digitais, como livros, revistas, músicas, que são produzidos e comercializados em formato digital.
1.1 – Tendências empresariais – Utilização maior de redes sociais para interação com os clientes. Publicidade virtual em sites conceituados. Mídias tradicionais como jornais e revistas adotam modelos eletrônicos para tornarem-se competitivas. Modelos de negócios voltado ao entretenimento digital.
Tendências tecnológicas – crescimento de meios de conexão sem fio. Dispositivos moveis poderosos com grande capacidade, velocidade de conexão e qualidade nos aplicativos. Softwares e redes sociais como plataforma para comercio, marketing e propaganda digital.
1.2 – Ubiquidade – a tecnologia da internet esta disponível em qualquer parte e a qualquer momento. Alcance global – Atravessa fronteiras e alcança todo o planeta. Padrões universais – existe um conjunto de padrões tecnológicos especificamente de padrões para internet. Riqueza (richness) – é possível enviar mensagens de áudio, texto e imagem. Interatividade – funciona pela interação com o usuário. Densidade de informações – reduz o custo de informações e eleva a qualidade. Personalização/customização – permite que mensagens personalizadas sejam entregues tanto a indivíduos quanto a

Relacionados