klkjioj

681 palavras 3 páginas
A logística do agronegócio relaciona-se ao planejamento e operação dos sistemas físicos, informacionais e gerenciais necessários para que insumos e produtos se movimentem de forma integrada no espaço - através do transporte - e no tempo – através do armazenamento - no momento certo, para o lugar certo, em condições adequadas e que se gaste o menos possível com isso.
Sendo um elemento muito visível da logística, os consumidores estão acostumados a ver caminhões e trens transportando produtos ou estacionados nas instalações de uma empresa. Poucos consumidores entendem completamente o quanto nosso sistema econômico depende de um transporte econômico e confiável. Ao analisar a funcionalidade dos transportes e os princípios das operações de transporte, percebe-se que as empresas de transporte prestam dois serviços principais: movimentação de produtos e armazenamento de produtos.
A importância relativa de cada modal pode ser medida em termos da quilometragem do sistema, volume de tráfego, receita e natureza da composição do tráfego.
Ferroviário: Alto custo fixo em equipamentos, terminais, trilhos, etc. Custo variável baixo.
Rodoviário: Custos fixos baixos (rodovias estabelecidas e construídas com fundos públicos). Custo variável médio (combustível, manutenção etc.).
Hidroviário: Custo fixo médio (navios e equipamentos). Custo variável baixo (capacidade para transportar grande quantidade de tonelagem).
Dutoviário: Custo fixo mais elevado de todos (direitos de acesso, construção, requisitos para controles das estações e capacidade de bombeamento). Custo variável mais baixo de todos (nenhum custo com mão-de-obra de grande importância).

Explicar o grafico , apontar a posição que o pais ficou
Desempenho ruim
Comparadas ás médias obtidas pelo pais nos ultimos relatórios divulgados anteriormente , as notas do brasil neste ano foram todas mais baixas com exceção da qualidade logistica, que se manteve.
O pior desempenho do país foi sobre

Relacionados