Kkaka

1663 palavras 7 páginas
introduçao Introdução

RNA x REDES NEURAIS

É possível dizer que Redes Neurais Artificiais (RNA) estão diretamente ligadas a Inteligência Artificial (IA) e consiste em uma maneira de solucionar os problemas de IA. Procurando de certa forma imitar o comportamento dos circuitos cerebrais, onde se espera comportamentos inteligentes, não comportamentos sempre previsíveis, mas espera-se que o sistema funcione aprendendo, errando, descobrindo novas coisas, lebrar, etc. Esses circuitos poderão apresentar comportamentos imprevisíveis, comportamentos que não se podem prever ou que não se possa entender, buscando funcionar como o sistema nervoso humano.

Alguns fatos históricos influenciaram na criação da ideia e do sistema de RNA, por exemplo, a descoberta de Camillo Golgi das redes neurais, que foi aperfeiçoada por Santiago Ramon y Cajal, que propôs a Doutrina Neural. Essa doutrina dizia que: o neurônio é a unidade estrutural e funcional do sistema nervoso, são células individuais e são compostos de três partes. Após essa fase histórica vale destacar as publicações iniciais desenvolvidas por McCulloch e Pitts, Hebb, e Rosemblatt, a partir dessas publicações introduziram o primeiro modelo de redes neurais simulando “maquinas”, o modelo Perceptron de aprendizado supervisionado.

FUNCIONAMENTO NEURÔNIO

O sistema nervoso é constituído de um conjunto complexo de células, que são chamados de neurônios. Eles têm papel fundamental no funcionamento do corpo huma no e no raciocínio. Os neurônios são basicamente formados por: dendritos, corpo central e axônios. Os dendritos são o conjunto de células de entrada, por onde recebe um estimulo. Os axônios são o conjunto de células de saída.

[pic]

A comunicação entre os neurônios é feita através das sinapses, que se situa na região onde dois neurônios entram em contato e através desse contato os impulsos nervosos são transmitidos entre eles. Os impulsos

Relacionados

  • Kkaka
    1797 palavras | 8 páginas
  • Kkaka
    915 palavras | 4 páginas