kijuhyt

1429 palavras 6 páginas
INTRODUÇÃO

A copa é um torneio de futebol masculino realizado a cada quatro anos pela FIFA. É um dos eventos de maior visibilidade do mundo.

O Brasil foi escolhido para sediar a copa de 2014 em 30 de outubro de 2007 e a olimpíada de 2016 em 2009.
Esses 7 anos de antecedência para sediar os dois megaeventos esportivos mundiais, seriam mais do que suficientes para os governos, em todos os níveis , planejar o que precisaria ser feito, desenvolver estudos, contratar bons projetos executivos e executar as obras necessárias, especialmente me mobilidade urbana e aeroportos – setores que permitiriam deixar um verdadeiro legado a sociedade, muito além dos equipamentos esportivos exigidos.
Em 2010 foi instituída a chamada ‘matriz de responsabilidades’ para os diversos níveis de governo para as obras da copa. Porem , a ineficiência na gestão governamental é metade das cidades-sede na confissão – pelos ministros Miriam Belchior, do planejamento, e Aguinaldo Ribeiro, das cidades, e que o plano anunciado pela presidente Dilma Rousseff após as manifestações de junho o ultimo de investir R$ 50 bilhões de mobilidade urbana não teria condições de ser cumprido na integra “por falta de projetos na prateleira”.

RIO DE JANEIRO RJ
Aeroportos - O Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, num dos setores as obras nem chegarão na metade. Os outros setores só começam em agosto, o custo de tudo isso é de quase R$ 443 milhões.
Mobilidade - Uma das obras mais importantes é a transcarioca que liga o aeroporto a barra da tijuca na zona oeste, a Prefeitura garante que 90% da via estão concluídos, mas trechos como o de Bom Sucesso na Zona Norte ainda estão inacabados.
Hospedagem - Mas toda essa gente que chegar também pode ter problemas com hospedagem. O Rio tem 34.500 quartos segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, a expectativa é receber cerca de 500 mil turistas.
Transporte Público – Além da construção e reforma de arenas esportivas, o Brasil tem um grande

Relacionados