kiandis

455 palavras 2 páginas
O cálculo é a aplicação exata das leis demonstradas matematicamente e que regem a ciência. Descoberto no século XVII, com o intuito de resolver problemas relacionados ao movimento foi ganhando novas áreas de aplicação com o passar do tempo.
Com o auxílio do cálculo pode-se representar com fidelidade diversos fenômenos físico-químicos envolvidos na engenharia química. Onde podemos citar as representações precisas de equipamentos de plantas industriais, e, a resolução de modelos matemáticos que permitem simular no computador o comportamento de uma indústria completa, ou parte dela (Planta Virtual), prevendo novas situações de operações que seriam caras ou impossíveis de serem verificadas com os equipamentos em operação.
O Engenheiro químico em cotidiano pode lidar de diversas formas com o cálculo desde: cálculos da taxa na qual uma quantidade de material é transportada através de uma tubulação, cálculos de decaimentos radioativos, até a construção de gráficos precisos de pesquisas.
Nesse contexto, o objetivo deste presente trabalho é mostrar uma das aplicações do cálculo em um determinado do ramo da química, neste caso com auxílio da regressão linear (um conteúdo de cálculo numérico), foi representada graficamente a reta de melhor ajuste entre os pontos de um gráfico. Gráfico esse obtido pelos resultados da avaliação da atividade antioxidante do café conilon.
Sendo, portanto, por definição, a atividade antioxidante a capacidade de um composto em inibir a degradação oxidativa das células vivas. E Uma das formas de se determinar essa atividade antioxidante é por meio do DPPH (1,1-difenil-2-picrilhidrazil) que é um radical livre que pode ser obtido diretamente sem uma preparação prévia.

[17h38 06/07/2014] Letícia Mothé: Sendo, portanto, por definição, a atividade antioxidante a capacidade de um composto em inibir a degradação oxidativa das células vivas. E Uma das formas de se determinar essa atividade antioxidante é por meio do DPPH

Relacionados