kfdkfkdff

450 palavras 2 páginas
ATIVIDADE ESTRUTURADA 1
Uma linguagem de programação é um método padronizado para comunicar instruções para um computador É um conjunto de regras sintáticas e semânticas usadas para definir um programa de computador. Permite que um programador especifique precisamente sobre quais dados um computador vai atuar, como estes dados serão armazenados ou transmitidos e quais ações devem ser tomadas sob várias circunstâncias. Linguagens de programação podem ser usadas para expressar algoritmos com precisão.

Erro semântico:
O programa dá um resultado, mas não é correto! o computador não advinha o que eu quero logo: o programa que escrevi não resolve o problema pretendido
.
Erro sintático: a mensagem indica a linha onde o erro é detectado, a causa do erro pode estar nas linhas anteriores, alguns erros sintáticos comuns:
– indentações erradas; por exemplo um “espaço” antes de um def.
– esquecer de fechar parêntesis ou aspas
– usar uma palavra reservada como variável
– esquecer ponto e vírgula (;) no fim de uma declaração.
– usar = em vez de ==.

Linguagem de alto e baixo nível:
A de Alto Nível é aquela linguagem visualizada e entendida pelo usuário final, ou seja, a linguagem que está por trás dos softwares, exemplo: VB, C, C++, Java (interpretado - bytecode), Python (interpretado), Ruby (interpretado)... A de Máquina (Baixo Nível) é aquele que se comunica diretamente com o hardware, as linguagem altas tendem a fazer com que os usuários tenham cada vez mais facilidades em comandar o computador, mas, elas geram códigos de "baixo nível" para que o hardware entenda e execute o comando desejado, exemplo: Assembler.

Compilador JAVA.
Uma aplicação standalone (não on-line) Java deve ter pelo menos uma classe que contém um método chamado main(), o qual contém o primeiro código a ser executado para iniciar a aplicação.
O compilador Java simplesmente converte arquivos fonte Java em bytecodes. O uso do compilador Java é o seguinte: javac [opções] [arquivo fonte]
A

Relacionados