Kawasaki

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 74 (18427 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução

1. Perfil da Organização

1.1 A Kawasaki Heavy Industries

A Kawasaki é uma corporação multinacional com mais de cinqüenta subsidiárias (plantas industriais, centros de distribuição e escritórios de vendas) nas principais cidades do mundo. Os negócios abrangem desde o projeto de engenharia até o controle ambiental de indústrias, máquinas e robôs industriais, engenharianaval e marítima, engenharia de usinas energéticas e siderúrgicas, material ferroviário, aeroespacial e é claro, jetskis, quadriciclos e motocicletas. Como outras companhias bem-sucedidas, a Kawasaki começou com um sonho e cresceu até se tornar a grande corporação que é hoje.

Em 1878, o fundador Shozo Kawasaki, começou um estaleiro para construir navios de aço transoceânicos. Em 1886, aincipiente operação foi expandida e passou a ser conhecida como Estaleiro Kawasaki.

| | |

Dez anos mais tarde em 1896, o Estaleiro Kawasaki foi incorporado e Kojiro Matsukata foi apontado primeiro presidente da companhia. Em 1906 foi iniciada a fabricação de locomotivas, vagões de carga e passageiros no recém-inaugurado complexo industrial Hyogo Works, e no ano seguinte, a produção deturbinas navais a vapor foi iniciada no estaleiro.

Durante 1918, o Departamento de Aeronaves foi inaugurado em Hyogo Works, numa época em que aviões ainda eram feitos com madeira e tecido, e podiam voar por apenas poucas horas. Pouco tempo depois, foi inaugurada uma fábrica de aeronaves, onde foi construído o primeiro avião japonês feito com metal.

O ano seguinte marcou o iníciode muitas mudanças. O Departamento de Frete Marítimo foi desmembrado para formar a Kawasaki Kisen Kaisha Ltd (K-Line). Em 1928, o complexo Hyogo Works foi desmembrado para se tornar a Kawasaki Rolling Stock Manufacturing Company Ltd. Em 1937, o Departamento de Aeronaves se tornou a Kawasaki Aircraft Company Ltd, e em 1950, o Departamento Siderúrgico se tornou a Kawasaki Steel Corporation. Essesdepartamentos se transformaram em companhias independentes, estabelecendo uma firme fundação em seus respectivos campos.

A Kawasaki Motors

Em 1961, a primeira motocicleta Kawasaki foi produzida pela Kawasaki Aircraft Company Ltd. Em 1969, no auge da recuperação econômica japonesa após a Segunda Guerra Mundial, o Estaleiro Kawasaki, a Kawasaki Rolling Stock Manufacturing e a KawasakiAircraft se fundiram em uma corporação gigante, a Kawasaki Heavy Industries Ltd, para melhor competir em um mercado global em expansão e cada vez mais competitivo.
Em 1966 a Kawasaki, enviou uma equipe para os EUA para montar uma fábrica. A Kawasaki Motorcycle Corporation foi fundada em março de 1966. A sua primeira sede foi um velho armazém de carne em Chicago. Iniciaram com a estratégia devenda para pequenas empresas privadas, fabricando motos de 2 tempos sobre a marca registrada Omega. Mas motoqueiros procuravam a motos mais rápidas. Foi então que a Kawasaki começou a fabricar motos com um par de válvulas rotativas potentes, de nomes Samurai e Avenger. Esta foi a primeira indicação que a Kawasaki se especializaria no divertimento de alta-performance.

Uma segundaoperação estabeleceu a Eastern Kawasaki Motorcycle Corp., para dirigir a distribuição na costa leste. Em 1968 esta firma e a companhia original de Chicago chegaram ao momento da fusão, para dar origem à Kawasaki Motors Corp. USA na Califórnia do Sul.

Em 1969, a incrível Mach III de 500 cc de 2 tempos lançou a imagem da Kawasaki no mundo. Em 1973, pela altura da legendária Z1 de 900 cc e 4cilindros, já a Kawasaki era uma potência no mundo do motociclismo. E a KMC já organizava a sua própria rede de distribuidores para oferecer um melhor serviço aos representantes e clientes.

Ainda em 1973 a Kawasaki foi pioneira no mundo aquático quando introduziu as motos para JET-SKY. Em 1980 foi a introdução e expansão dos ATV’s e veículos utilitários.

Hoje em dia a KMC tem 480...
tracking img