katiieli

663 palavras 3 páginas
UNIVERSIDADE DO VALE DO ITAJAÍ – UNIVALI

KATIELI LOURENÇO

RELATÓRIO DAS AULAS DE TAC.

Itajaí
2013
KATIELI LOURENÇO

RELATÓRIO DAS AULAS DE TAC.

Relatório referente às aulas da disciplina de TAC aos graduandos em Engenharia de Produção primeiro período, referente à nota da M3.

Itajaí
2013
Neste relatório estarei apresentando as atividades realizadas na disciplina de TAC (Trabalhos Acadêmicos Científicos) na Universidade do Vale do Itajaí, na sala 405 no bloco C4, na qual foi dada pela professora Raquel Dias, graduada em letras, especialista em produção de textos e mestre em psicolinguagem. Na sua primeira aula no dia 11 de outubro de 2013, a professora pediu para nos apresentarmos dizendo nossos nomes, idade, profissão e responder se gostamos de ler ou não, nos apresentou seu plano de ensino para a disciplina e nos entregou um texto com o tema: “A importância da leitura para a escrita”. No dia 18 de outubro, foi realizado um seminário com a leitura dos textos feitos em sala de aula, realizado por uma dupla, cada um leu um dos parágrafos do texto, que deveria ser formado por apenas dois parágrafos e depois teve que responder alguma pergunta realizada por algum amigo da turma sobre o parágrafo que foi lido, depois era ao contrário.
No dia 25 de outubro, foi marcado um encontro na Biblioteca Central Comunitária, no qual foi apresentada pela professora Maria Eugênia, uma das funcionárias que ministra aquela aula, sobre os sistemas da biblioteca, ela começou a nos passar slides sobre o sistema Sibiun que é utilizado pela universidade para melhor organização dos livros e dos empréstimos, ICAP que é uma ferramenta de busca em artigos científicos, periódicos e livros, mostrou também o sistema SiElo que faz buscas sobre assuntos relacionados ao curso e a matéria a qual você necessita, mostrando o passo a passo de como utilizar cada um deles. Terminando essa aula, a professora

Relacionados