Katielle

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1802 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]























































































SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 Titulo Nivel 2 – A matemática a serviço das empresas 4
2.1.1 Titulo Nivel 3 - Fatores ambientais das organizações.........................................42.1.1.1 Título nível 4 – Aspectos jurídicos do empresário 5
2.1.1.1.1 Título nível 5 – A participação da contabilidade nas empresas 5

3 CONCLUSÃO 8

REFERÊNCIAS 9

APÊNDICES 10
APÊNDICE A – 10

ANEXOS 12
ANEXO A – Título do Anexo 12
INTRODUÇÃO

Muitas são as situações do nosso dia a dia em que empregamos conhecimentos em contabilidade.
Neste trabalho você terá algumas definiçõesimportantes para o estudo contábil e para o cotidiano e verá que de forma pratica a contabilidade é um sistema em si, mas que faz parte de um outro sistema: o empresarial. Será evidenciada também a importância da Matemática e seu desempenho perante as empresas, empresários, contadores e pessoas físicas.
Contudo não deixando de lado a Administração, pois para que uma organização possa permanecer nomercado e ser competitiva, é preciso que seja bem administrada para estar sempre efetuando de maneira eficiente seu papel no ambiente externo.
É importante ressaltar também, que o direito encontra – se diretamente ligado às ciências contábeis, sendo assim proporcionando a frente uma melhor visão sobre direito empresarial societário.





DESENVOLVIMENTO


1 TÍTULO NÍVEL 2 – A matemáticaa serviço das empresas

A matemática preocupa-se em construir modelos capazes de similar situação reais na empresa. Encontrando melhores posições principalmente para a resolução de problemas de tomada de decisão. É através disso que se fazem representações da realidade. Na Teoria Matemática, é usada geralmente como simulação de situações futuras e avaliação da probabilidade de suaocorrência, muito contribuindo para o bom desempenho do profissional Contábil. Em síntese os mesmos servem para representar simplificações da realidade. Sua vantagem reside nisto; manipular simuladamente as complexas e difíceis situações reais por meio da simplificação da realidade.
No entanto também auxiliando no dia a dia das pessoas físicas, contribuindo para o melhor desempenho financeiro dosmesmos.





1 Título Nível 3 – Fatores ambientais das organizações

Há varias razões que levam a organização ter preocupação em seu ambiente. Cria incerteza para a sua administração das organizações. Difícil é trabalhar com incerteza e imprevisibilidade. Os eventos ambientais mudam rapidamente em função das inúmeras variáveis, o administrador não consegue absorver e conhecertodas elas e nem mesmo perceber quais serão suas tendências  e resultados. Quando  os fatores ambientais são poucos é de baixo grau de incerteza, quando os fatores ambientais mudam rapidamente, as organizações experimentam alto grau de incerteza. Para lidar com a incerteza, as organizações procuram agir através de duas formas de comportamento: adaptar-se ao ambiente ou influenciá-lo. Para que sejamenor os impactos é necessário ter; Previsão e planejamento: A previsão de mudanças ambientais e o planejamento organizacional  são atividades típicas  das grandes organizações. Criam departamento de planejamento  quando incerteza é elevada. Ë um esforço para delinear tendências  que permitam aos administradores predizerem eventos futuros.
Uma estrutura organizacional  ágil e flexível podefuncionar como um meio de responder eficazmente as rápidas mudanças externas. Estrutura orgânica caracteriza a organização que tem  fluxos de comunicação mais livre, poucas regras e regulamentos, que encoraja o espírito  de equipe  entre os empregados e que descentraliza. As organizações orgânicas criam muitas equipes para lidar com as mudanças em matérias - primas, novos produtos, marketing, novos...
tracking img