karenpaula

3436 palavras 14 páginas
1 INTRODUÇÃO

Atualmente é necessário incorporar ao processo de trabalho as tecnologias que possibilitem a modernização das empresas, com forma de prestar um melhor atendimento ao cliente e possibilitar um sistema de informação, controle e gerenciamento que seja capaz de gerar menos custos.
Gianesi (1996) avalia que qualidade dos serviços deve levar em consideração tanto as expectativas como as necessidades de seus clientes, com o sistema adaptado para atendas no menos curto prazo.
O crescimento da empresa dependera do serviço diferenciado oferecido para atender de forma rápida a satisfação do cliente. Com a globalização e os avanços tecnológicos os mercados se tornam mais competitivos, com isso a empresa visa conquistar a preferencia do consumidor com os produtos e serviços, aproximam-se cada vez mais deles no intuito de fideliza lós.
Dentro desta perspectiva as organizações têm estado cada vez mais preocupadas com a qualidade do transporte tanto no que traz a movimentação da matéria prima quanto aos produtos acabados. O transporte agrega valor de lugar, sendo, portanto um instrumento capaz de impactos diretamente na satisfação dos consumidores.
Um transporte sem planejamento leva a atrasos, perca de tempo, e também pode obstruir capacidade produtiva, além de frustrar o consumidor quando as entregas não forem realizadas em tempo combinado.
O consumidor atual é imediatista isto quer dizer que ele que o produto em sua casa ou no lugar de consumo o mais rápido possível. Para que isso ocorra, o transporte procura ser eficiente e eficaz e para que seja eficaz é necessário planejar, pensar melhor esta atividade tão importante na satisfação e ate na possibilidade de fidelizar o cliente.
Assim, o presente estudo cujo tema é a qualidade no transporte e o seu impacto na satisfação dos clientes tem por objetivo destacar como o transporte pode impactar e/ou interferir na satisfação dos clientes de uma empresa. Desta forma o presente estudo servira como ferramenta

Relacionados