Kage bushin in jutso

494 palavras 2 páginas
Introdução:
No âmbito da disciplina de CV, neste trabalho sobre o módulo I – A Atividade Comercial, vamos explicar os seguintes parâmetros:

1. Definir, o mais completo possível, o conceito de atividade comercial.
2. Caraterizar e dar exemplos de alguns dos principais critérios na análise do comércio, a saber:
a) Grau de independência;
b) Comércio de grosso, retalho e comércio integrado;
c) Métodos de venda.
3. Caracterizar, o mais completo possível o comércio tradicional e o comércio moderno, analisando as principais tendências, oportunidades, pontos fracos e evolução de cada um deles.

Atividade comercial:
São bens em quantidades limitadas que não são suficientes para satisfazer as necessidades de todos nós. A troca é uma mudança de um bem por outro que é do mesmo valor. Resumindo por palavras nossas, o termo comércio refere-se à negociação que tem lugar na hora de comprar ou vender géneros/bens e mercadorias. Também se dá o nome de comércio a qualquer loja, armazém ou estabelecimento comercial, e ao conjunto ou à classe dos comerciantes. Por outras palavras, o comércio é a actividade socioeconómica que consiste na compra e na venda de bens, seja para usufruir dos mesmos, vendê-los ou transformá-los. Trata-se da transacção de algo em troca de outra coisa de igual valor podendo ser dinheiro.

Grau de independência:
Podemos distinguir em três situações:
• Pequeno comércio independente;
• Comércio associado, que pode ter a forma de cooperativa de retalhistas, de cadeia voluntária ou de franchising;
• Comercio integrado ou concentrada.

Comércio independente: Constituído na maioria na grande maioria das vezes por empresas familiares, de dimensões relativamente pequenas, onde empregam um reduzido numero de trabalhadores, ou até mesmo nenhum, pois encontram-se a cargo do próprio proprietário e operam normalmente num único ponto de venda.
-Este comércio encontra-se

Relacionados