Justificativa de um trabalho sobre celulas tronco

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (258 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Justificativa

O objetivo do trabalho aqui exposto não é meramente mostrar o que é e por que são feita as pesquisas em células tronco embrionárias, mas, alémdisso, mostrar a opinião de doutrinadores do Direito a respeito desse tema.
A matéria apresentada enseja antes de tudo uma interminável discussão, não jurídica, masreligiosa e moral, porém, nesse trabalho, buscamos apresentar a opinião daqueles que como operadores do Direito, teriam que colocar a lei e o bem comum, acima deconceitos pré-determinados para lidar com esse assunto.
É razoável e completamente normal, que mesmo os operadores do Direito pensem e analisem esse tipo de assunto comopessoas normais, e é nesse ponto que surgem duvidas e inquietações filosóficas e teológicas sobre quando começa a vida. Porém, nem a ciência, com todo o avanço dabiologia, conseguiu fornecer explicações convincentes a esse respeito.
Os pensadores que são influenciados pela religião, podem ser extremamente contra, acreditandoque ao manipular um embrião estaria nessa ocasião manipulando a vida humana e isso seria equivalente ao aborto ou eutanásia. Já os pensadores que não seguem essalinha, mais sim um alinha de pensamento mais racionalista, são a favor, pois com uma ótica totalmente diferente veem os benefícios que tais pesquisas trariam.
Estetrabalho não pretende esgotar nem responder com certeza tudo sobre células tronco, ou mesmo conhecer a opinião universal dos doutrinadores e pensadores do Direito, arespeito desse assunto. Entretanto busca uma base, um ponto de partida para conhecer o que os doutrinadores e pensadores do Direito, pensam sobre células tronco.
tracking img