Juros compostos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1651 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO......................................................................................................... 2

2 DESENVOLVIMENTO 4

4 CONCLUSÃO 9

REFERÊNCIAS 10


1 INTRODUÇÃO
Nesse contexto aborda os componentes Patrimoniais, abordando os tópicos: Bens (imateriais e materiais), Direitos (Por funcionamento e financiamento), Obrigações (por funcionamento efinanciamento) e Patrimônio Líquido. Especificando cada um desses componentes, que são eles os responsáveis pelo Balanço Patrimonial de uma entidade dentro da contabilidade.

2 DESENVOLVIMENTO
Componentes patrimoniais

O Patrimônio pode-se indentificar como objeto de estudos da contabilidade. ”Patrimônio”, um conjunto de bens, direitos, e obrigações que vão vinculados á entidade (empresas,organizações, poder público), e constitui um meio (recursos) necessários para a realização dos objetivos das entidades.a administração da empresa pratica atos de natureza econômica e financeira, e produz mutações aumentativas e diminuitivas na riqueza empresarial.
A contabilidade realiza o processo contábil com o objetivo de conhecer a situação do patrimônio da empresa e explica as suas alterações causadaspela ação administrativa na gestão dos recursos empresariais.Nesse processo acontece o Balanço Patrimonial que é o mais importante relatório gerado pela contabilidade.através dele pode-se indentificar a saúde financeira e econômica da empresa no fim do ano ou em qualquer data prefixada. O Balanço Patrimonial é dividido em duas colunas: a do lado esquerdo é denominada Ativo a do lado esquerdoPassivo.O ideal seria denominar a segunda coluna Passivo e Patrimônio Líquido, entretanto, a lei das sociedades por Acões, apresenta apenas o termo Passivo.
Os componentes patrimoniais podemos específica-los entre Bens, Direitos, Obrigações e Patrimônio Líquido.

BENS: Podemos dizer que é tudo o que pode ser avaliado economicamente e que satisfaça necessidades humanas, podemos classificar os bens embens tangíveis (materiais) ou intangíveis (imateriais). Os bens materiais podendo ser chamados também de corpóreos são objetos que a empresa tem para uso (armários, prateleiras, computadores, máquinas, automóveis, vitrines etc.). Troca (mercadorias e dinheiro) ou Consumo (materiais de limpeza e de embalagem).
Bens imateriais, podendo ser chamado também de incorpóreos correspondem a determinadosgastos refletidos pela empresa que, por sua natureza devem fazer parte do patrimônio. Ex: fundo de comércio (valor que se paga a maior [além dos valores dos ativos e passivos] por ocasião da compra do total ou parte de uma empresa) marcas, patentes de invenção e etc. Como características dos bens imateriais (intangíveis) pode-se dizer que não possuem existência física, porém, representam umaaplicação de capital indispensavél aos objetivos da empresa, e valor reside em direitos de propriedades que são legalmente conferidos aos seus possuidores, como os direitos sobre marcas, patentes, direitos autorias, ponto comercial, fundo e comércio, ações ou de quotas do capital de outras empresas etc.
Ainda na economia temos distinção entre Bens de Capital que são aqueles que se destinam a propiciar aobtenção de outros bens dentro dos bens de capital o Fixo que são lentamente consumidos nos processos produtivos das empresas incorporando seus valores dos novos produtos e através da venda dos mesmos recuperando os gastos registrados em “armatizações”. Os bens circulantes considerados num só ato de produção ex: matérias primas, os Bens Principais, aqueles diretamente da empresa e obtenção deresultados e por fim os Bens de Acessórios, bens diretamente ligados á produtividade da empresa.
Quanto á mobilidade e á facilidade de transferência de um local para outro, os bens podem ser classificados em imóveis e móveis. Bens Imóveis são aqueles inseridos ao solo ou a outros bens, que na podem ser transferidos de local sem destruição ou perda de valor. Por exemplo, terrenos edifícios,...
tracking img