Juri simulado

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (852 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
DINÂMICA - JÚRI SIMULADO
Pessoal
Segue mais uma dinâmica que explora temas polêmicos, neste caso, o aborto.Foi uma atividade realizada com alunos da disciplina FUNDAMENTOS SOCIOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO.Um abraço, Zelma.

DINÂMICA – JÚRI SIMULADO

Objetivo: debater o tema, levando os participantes a tomar um posicionamento; exercitar a expressão e o raciocínio; amadurecer o senso crítico.Participantes:
JUIZ – dirige e coordena as intervenções e o andamento do júri;
JURADOS – ouvirão todo o processo e no final das exposições declaram o vencedor, estabelecendo a pena ou indenização a secumprir;
ADVOGADOS DE DEFESA – defendem o réu (ou assunto) e respondem às acusações feitas pelos promotores;
PROMOTORES (advogados de acusação) – devem acusar o réu (ou o assunto), a fim decondená-lo;
TESTEMUNHAS – falam a favor ou contra o acusado ou assunto, pondo em evidência as contradições e argumentando junto aos promotores ou advogados de defesa.

PROPOSTA DE TRABALHO

TEMA: ABORTO- filhos de estupro: ter ou não ter?

DEPOIMENTO DA RÉU:
“Nunca tive dúvidas em relação a esse aborto. Não pensei em nenhum momento em ter aquele filho, nem consegui pensar naquilo como umacriança. No dia da cirurgia, chorei muito, mas de raiva por tudo o que tinha me acontecido. Não desejo isso para ninguém. Em junho do ano passado, eu estava sozinha em um ponto de ônibus no Capão Redondo(periferia de São Paulo), voltando do serviço. Eram quase 11 horas da noite, quando parou um Fusca velho no local e de dentro saiu uma pessoa com uma touca tampando o rosto. Era um homem, que usava umajaqueta de couro. Ele me apontou um revólver e me forçou a entrar no carro. Não sei para onde me levou. Só me lembro que pegou uma estrada e que parou em um lugar escuro, tipo um matagal.
Tudoaconteceu dentro do carro. Ele falava pouco, eu tentava gritar, ele tampava minha boca e ameaçava me matar. Foi tudo muito rápido e horrível. Ele só deixou a arma quando veio para cima de mim. Nem tirou a...
tracking img