Julgamento em nuremberg

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (402 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RESENHA
FILME JULGAMENTO EM NUREMBERG
O filme descreve o julgamento de lideres Alemanha nazista que, sob o pretexto de estarem cumprindo ordens, determinaram à prisão e mortede milhares de judeus. Decorre daí, uma natural complexidade na analise do problema, pois como sabemos, o holocausto na Alemanha tinha base jurídica no Estado Alemão, sendo a Alemanha um estadosoberano, nasce o dilema se esse julgamento estaria ferindo o poder máximo de um ente estatal. Alguns vão argumentar que esse julgamento tem validade, pois, foi promovido por uma espécie de instituição quenão estar ligada a nenhum outro Estado e os fatos, que levaram os acusados a responderem pelos crimes alegados, estão relacionados a crimes cometidos contra a vida, sendo nesses casos, o julgamentofomentado por uma instituição internacional a fim de procurar o máximo de imparcialidade na análise e decisão do processo.
Há cenas fortes de como os Judeus eram mantidos prisioneiros e, principalmente,da maneira que eram executados. Os acusados dos crimes, dizem-se inocentes, mas no decorrer do filme o promotor de justiça apresentar provas incontestáveis da culpa dos mesmos.
A historia do filmeconta que logo após a segunda guerra mundial, os países aliados reuniram-se em, Nüremberg, na Alemanha a fim de decidirem o destino dos lideres nazistas. Durante a fase de julgamento dos oficiaisnazistas, muitos se arrependem dos crimes cometidos e quiseram assumir a responsabilidade por isso, enquanto outros se achavam ultrajados com aquela situação e diziam serem inocentes.
No decorrer dahistória, o filme mostra que os nazistas consideravam os judeus como ratos que deveriam se exterminados. Além disso, o filme evidencia que as decisões não partiam somente de Hitler, mas que os oficiaisnazistas sabiam o que estavam fazendo e gostavam do que faziam.
Também, no filme é mostrada a preocupação por parte das nações aliadas com a escolha de um promotor imparcial para que o julgamento dos...
tracking img