JOÃO_E_MARIA

924 palavras 4 páginas
JOÃO E MARIA

Era uma vez... Duas Crianças, João e Maria. Eles eram filhos de um lenhador.
_ O que vamos fazer com essas duas crianças se não temos o que comer? _ disse a madrasta. Vamos deixá-los na floresta, que talvez lá eles consigam descobrir um jeito de sobreviver.
_ Não, não, não quero nem pensar nisso, disse o lenhador.
João, sem querer, ouviu a conversa. Foi para o quintal e encheu os bolsos de pedrinhas.
No dia seguinte, as crianças foram com o pai e a madrasta para cortar lenha na floresta e lá foram abandonados. Mas João marcou o caminho com pedrinhas e, ao anoitecer, conseguiu voltar pra casa, com Maria, sua irmã.
O pai ficou contente, mas a madrasta, não. Mandou-os dormir e trancou a porta do quarto. Como era malvada ela planejou levá-los ainda mais longe no dia seguinte.
Entretanto João não conseguiu sair do quarto pra apanhar suas pedrinhas, pois sua madrasta tinha trancado a porta. Antes de saírem pro passeio, receberam pra comer um pedaço de pão velho, João em vez de comer o pão, guardou-o e depois ao longo do caminho, jogava os pedacinhos no chão, pra marcar o caminho de volta.
Chegando a uma clareira, a madrasta ordenou que esperassem até que ela colhesse algumas frutas por ali. Mas eles esperaram em vão. Ela os tinha abandonado mesmo!
_ Não chore Maria, disse João. Agora só temos é que seguir a trilha que eu fiz até aqui, e ela está toda marcada com as migalhas do pão.
Só que os passarinhos tinham comido todas as migalhas de pão deixadas no caminho. As crianças andaram, andaram, andaram muito até que chegaram a uma casinha toda feita com chocolate, biscoitos e doces. Famintos, correram e começaram a comer. De repente, apareceu uma velhinha, dizendo:
_ Entrem, entrem, entrem, que tenho lá dentro muito mais pra vocês.
Mas a velhinha era uma bruxa e aprisionou João numa jaula pra que ele engordasse. Ela queria devorá-lo bem gordo. E fez da pobre e indefesa Maria, sua escrava.
Todos os dias

Relacionados

  • trabalho de produção textual individual 4 sem pedagogia
    1523 palavras | 7 páginas