Jornalismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2345 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CONTRATO DE LOCAÇÃO


LOCADORA; MÔNICA CARVALHO SILVA
LOCATÁRIO: MARCELO BENEDITO TORRES COSME :
IMÓVEL: SHCSW CCSW-02 BLOCO 4 APTº 142 – ED. LINEA STUDIO HOME - BRASÍLIA – DF.


Os signatários deste instrumento, de um lado, como LOCADORA, MÔNICA CARVALHO SILVA, brasileira, casada sob o regime de comunhão universal de bens,portadora do CPF/MF nº 149.221.183-49, residente e domiciliadanesta Capital, e de outro lado, como LOCATÁRIO, MARCELO BENEDITO TORRES COSME, brasileiro,solteiro, portador da CI nº 1078790985 , e do CPF/MF nº 96520361020, residente e domiciliado nesta capital., têm justa e contratada a locação do imóvel abaixo descrito, mediante as cláusulas e condições seguintes:

CLÁUSULA PRIMEIRA: DO OBJETO DO CONTRATO
O objeto do presente contrato é a locação doimóvel situado no : SHCSW CCSW-02 BLOCO 4 APTº 142 – ED. LINEA STUDIO HOME - BRASÍLIA – DF, que se destina ao USO RESIDENCIAL DO LOCATÁRIO.

CLÁUSULA SEGUNDA: DO PRAZO DA LOCAÇÃO
I – O prazo da locação é de 12 (doze) meses, com início nesta data 15 DE JANEIRO DE 2012., ajustado com pagamento de dias proporcionais para vigência entre e término em , data em que o LOCATÁRIO devolverá o imóvel aLOCADORA ou ao seu representante legal, completamente desocupado, livre e desembaraçado, independentemente de qualquer aviso, notificação ou interpelação, judicial ou extrajudicial, na forma e nas condições especificadas neste contrato.

CLÁUSULA TERCEIRA: DA FORMA DE PAGAMENTO E VALOR DO ALUGUEL:
I – O valor do aluguel, nesta data, é de R$ 1.450,00 ( HUM MIL,QUATROCENTOS E CINQUENTA REAIS) ;
II– Após a data do vencimento, o LOCATÁRIO aplicar-se-á as penalidades da Cláusula Oitava do presente instrumento.
III – O LOCATÁRIO pagará o aluguel diretamente a LOCADORA,
IV – Todos os impostos e taxas, tais como IPTU, CONDOMÍNIO, CEB, multas de qualquer espécie, seguro contra incêndio correrão por conta exclusiva do LOCATÁRIO.
V - Na hipótese de serem os encargos ou qualquer obrigação dalocação, pagos pela LOCADORA, em função de não terem sidos honrados pelo LOCATÁRIO, nos prazos devidos, este os reembolsará, com o acréscimo da multa de 10% (dez por cento), juros de mora de 1% (um por cento) ao mês, e da correção monetária.
VI – Obriga-se o LOCATÁRIO, à suas expensas, a contratar o seguro comercial contra incêndio no imóvel, por quantia nunca inferior ao seu valor de mercado que éde R$ 300.000,00 (TREZENTOS MIL REAIS), independentemente de outros seguros ou garantias já existentes sobre o edifício. Obriga-se, ainda, o LOCATÁRIO, a atualizar o seguro anualmente, com base na avaliação do imóvel pelo preço de mercado, durante todo o período de vigência do contrato de locação, ressalvando a LOCADORA, o direito de receber o valor do seguro em caso de sinistros,comprometendo-se o LOCATÁRIO a apresentar a apólice do seguro até 30 (trinta) dias, após a assinatura do presente contrato e das respectivas renovações, sob pena de rescisão contratual.
I – Se o LOCATÁRIO parcelar o pagamento do seguro contra incêndio, junto à seguradora, obrigar-se-á a apresentar a LOCADORA, no ato do pagamento do aluguel, o comprovante de quitação da última parcela.
II - Na falta do segurocontra incêndio, responderão civilmente , LOCATÁRIO e FIADORES, pelas conseqüências do incêndio ocorrido no imóvel, exceto, nos casos fortuito ou força maior, vícios da construção ou propagação de fogo originário de outro imóvel.

CLÁUSULA QUARTA: DOS REAJUSTES
O aluguel mensal acima pactuado será reajustado automaticamente na periodicidade mínima determinada pela legislação vigente e de suacelebração, aplicando-se o índice do INPC, ou na sua falta, o IGPM ou IGP/FGV. Caso estes índices sejam extintos, não calculados ou deflacionados, o reajuste será feito por qualquer outro índice oficial ou não, que reflita a variação dos preços ocorridos no período do reajuste.

PARÁGRAFO PRIMEIRO : Se em virtude de lei subseqüente, vier a ser admitida a correção do valor do aluguel em...
tracking img