Jogos de negocios

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 19 (4742 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de maio de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ESCOLA SUPERIOR DE ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO

RELATÓRIO JOGOS DE NEGÓCIOS
Ficamos em Pé!

SANTOS
2013

Sumário
1. APRESENTAÇÃO 1
1.1. Missão 1
1.2. Visão 1
2. Carta aos Acionistas 1
3. Visão geral da empresa 2
4. Desempenho financeiro 2
5. Indicadores selecionados 6
5.1. Giro do ativo 6
5.2. Margem Líquida 7
5.3. Alavancagem financeira 8
6. Itens de análise 9
6.1.Custo de terceirização 9
6.2. Pesquisa e desenvolvimento 10
6.3. Reserva de caixa 11
7. Análise de preços de ações 11
8. Discussão e análise 13
8.1. Condições de mercado global 13
8.2. Participação de mercado 13
8.3. Portfólio de produtos 13
8.4. Pesquisa e desenvolvimento 14
8.5. Operações no exterior 14
9. Análise da concorrência 14
9.1. Pontos fortes e fracos e vantagemcompetitiva 14
10. Perspectivas de negócios 15
10.1. Análise das forças de Porter 15
11. Resultados de simulação de aprendizagem 15
11.1. Logistica 15
11.2. Demanda 15
11.3. Atividades do concorrentes 16
11.4. Avalição de risco 16
11.5. Aprendizagem 16
12. Considerações finais 16

1. APRESENTAÇÃO
O presente relatório consiste em apresentar as estratégias e os resultadosconsolidados da companhia a seus stakeholders, em especial, aos acionistas.
Eu colocaria
Este Relatorio tem como finalidade apresentar aos acionistas da empresa de telefonia movél Ficamos em Pé!, as estratégias e os resultados obtidos no periodo dos últimos sete anos.
1.1. Missão
Nosso objetivo é criar soluções móveis eficientes, tornando possível a comunicação de bilhões de pessoas ao redor domundo.

1.2. Visão
Ser a empresa líder em tecnologia móvel em longo prazo, oferecendo soluções inovadoras e agregadoras de valor ao consumidor.

2. Carta aos Acionistas

Prezado(a) acionista,

A Ficamos em Pé! vem por meio desta, informar os resultados obtidos nos últimos sete anos.( Em especial os resultados do último ano, que onde obteve uma recuperação considerável.) não acho necessáriocolocar ibteve uma recuperação . fala de cara que houve erro ! Diante das condições do mercado onde pode-se destacar a evolução/recuperação de nossos resultados.
A Ficamos em Pé! vem por meio desta, descrever aos acionista da empresa os significativos resultados obtidos nos últimos sete anos, diante das oscilações do mercado de telefonia móvel, onde ocupamos o terceiro lugar no ranking mundial.Fazendo parte de um setor altamente competitivo, investimentos em pesquisa e desenvolvimento tornaram-se relevantes, assim como a construção de novas fábricas que atuam como fonte minimizadora de custos. A gestão da demanda de forma subestimada controla os estoques e a produção. A logistica trabalhada de forma adaptada na distribuição permite que sejam alocados os menores custos para oproduto final.
E assim, nesta união participativa, são gerados os lucros de nossa empresa, assim como o retorno devido e satisfatório aos senhores acionista da Ficamos em pé! .
O setor de atuação da Ficamos em Pé (telefonia móvel) tornou-se muito competitivo com a dissolução do cartel e a mudança na administração, forçando as empresas a pesquisar novas tecnologias, investir em novas fábricas,estimar a demanda da forma mais precisa, adaptar a forma de distribuição a gerar menos custos, aumentar as margens e contratar funcionários qualificados.
A análise de mercado dos anos anteriores demonstrou que os principais mercados onde a companhia atuou são sensivelmente elásticos a preços, por isso a estratégia que seguimos foi de diferenciação de produtos e preços acessíveis, o que nos demandoualtos investimentos em fábricas no Mercosul e Ásia.
O mercado em que a empresa atuou mostrou-se sensívelmente elástico a preços, fator que resultou na adoção de uma estratégia para o período marcada pela diferenciação dos produtos e preços acessíveis.
Com foco nas estratégias de preço e diferenciação de produto, investimos em novas fábricas na Ásia e em mais fábricas no Mercosul e ainda na...
tracking img