Jogo de Memoria - Genius - Arduino

1852 palavras 8 páginas
Jogo de Memória - GENIUS

DESCRIÇÃO 2
LISTA DE MATERIAIS 3
IMAGEM PROJETO 4
CÓDIGO DO PROJETO 5
COMENTÁRIOS 10
SUGESTÕES 11

DESCRIÇÃO

O Genius foi um jogo muito popular na década de 1980 no Brasil, utilizando uma mecânica bastante simples. O objetivo no jogo é acompanhar e repetir sem errar a sequência de luzes e sons durante o tempo que puder. A partir do momento que o jogador erra a série, as luzes piscam rapidamente e aleatoriamente, informando que o jogador falhou em seguir a sequência correta. Então, o jogo se reinicia automaticamente e uma nova série é iniciada.
Além das imagens, um pequeno buzzer está implementado neste projeto. Com diferentes sons para cada momento do jogo, possibilitando ao usuário saber qual LED acendeu de acordo com o som emitido, ou se o jogador se encontra no início ou no fim do jogo.
Este projeto foi baseado em ideias retiradas da internet, mas com a implementação de um visor de LCD no qual informa em que nível o jogador está, provendo uma maior interação para o jogador. O código para o jogo Genius incluindo os LEDS, pushbuttons e o buzzer (emissor de sons) foi retirado do link http://labdegaragem.com/profiles/blogs/arduino-genius-jogo-da-mem-ria. O código para implementação do visor LCD, foi retirado do link http://www.dobitaobyte.com.br/linux/eletronica-digital-display-lcd-com-arduino. A partir do momento em que os códigos foram consultados nos links acima, foi necessário gerar uma combinação dos dois códigos, para possibilitar ao usuário a visualização do nível atual e quando o jogo terminou.

LISTA DE MATERIAIS

IMAGEM PROJETO

Utilizando o software fritzing, foi possível desenhar o projeto no computador e logo em seguida exportar a sua imagem. O software está disponível no seguinte link: http://fritzing.org/download/

CÓDIGO DO PROJETO

//Antes de iniciar o código, é necessário declarar a biblioteca para utilizar o display de LCD. Esta biblioteca já está //incluída no Software Arduino sem a

Relacionados

  • Arquitetura E Cidade Entrela Adas Pela Hellip
    5466 palavras | 22 páginas
  • Aldo Rossi
    15248 palavras | 61 páginas