joamo

575 palavras 3 páginas
Para iniciar bem o seu negócio
O Sebrae São Paulo constatou por meio de pesquisa que 35% das empresas fracassam no primeiro ano de operação e 71 % não conseguem chegar a cinco anos de vida.

Em comum, essas empresas apresentaram sinais de que foram deficientes principalmente em duas questões fundamentais: estruturação do negócio ou planejamento prévio e administração. Portanto, conhecer o melhor possível o ramo do negócio que se escolheu é fundamental.

Foi pensando nisso que o Sebrae São Paulo elaborou uma série de conteúdos valiosos para quem está iniciando um novo negócio. O blog Beco com saída, da técnica da Unidade de Atendimento do Sebrae, Vivianne Vilela, reproduziu os textos em oito posts que indicamos a seguir:

Parte 1 - O Início de um novo negócio: um alerta ao empreendedor
Parte 2 - A oportunidade
Parte 3 - Plano de Negócios. O que é? Como elaborar?
Parte 4 - Continuação do Plano de Negócio
Parte 5 - Mais Plano de Negócio
Parte 6 - Gastos (investimento inicial, custos e despesas)
Parte 7 - Investimento inicial
Parte 8 - Custos
O Início de um novo negócio: um alerta ao empreendedor – Parte 1
Publicado em 13 de maio de 2009 por Beco Com Saida
Por Consultores da Orientação Empresarial do Sebrae/SP

Para não fracassar

Em pesquisa de 1999, o SEBRAE-SP constatou que 35% das empresas fracassam no primeiro ano de operação, e 71 % não conseguem chegar a cinco anos de vida.

Em comum, essas empresas apresentaram sinais de que foram deficientes principalmente em duas questões fundamentais: estruturação do negócio, ou planejamento prévio, e administração.

Estruturação do negócio e processo de gestão são aspectos que você realmente precisa se desafiar a conhecer e dominar. Todo esforço que fizer para aprender, tanto com as empresas que alcançaram sucesso como com os casos de fracasso, será o seu mais importante investimento, o que realmente sustentará a viabilidade de seu negócio. Queremos dizer que é necessário conhecer o melhor

Relacionados