Jnjknj

2696 palavras 11 páginas
Marcelo Peixoto Moura N.16
Marcelo Peixoto Moura N.16

1. Definição de Folha de Cálculo
O Microsoft Excel é um programa que pertence à categoria designada por Folhas de Cálculo que permite inserir, organizar e analisar informação. O utilizador pode guardar, manipular, calcular e analisar dados tais como números, texto e fórmulas. Pode colocar um gráfico directamente na folha de cálculo e ainda outros elementos gráficos tais como linhas, rectângulos, caixas de texto entre outros. Pode também ordenar procurar e organizar dados numéricos e/ou alfanuméricos. As Folhas de Cálculo permitem ainda automatizar todo o trabalho de modo a efectuar cálculos e tarefas específicas.

2. Aplicação das Folhas de Cálculo
O Excel pode ser utilizado por qualquer pessoa de qualquer sector profissional que tenha a necessidade de efectuar diversos tipos de cálculo, nomeadamente financeiros, estatísticos ou científicos.
As folhas de cálculo podem ser aplicadas em folhas de pagamento, contabilidade, controlo de compras, tabelas de preços, análise de preços, análises de investimentos, controlo de captação de recursos, simulações de custos, controlo de produção, controlo de stock, planos de vendas, análise de mercado, controlo de notas fiscais, orçamentos familiares, gestão de condomínios, entre outros. 3. Introdução à manipulação de dados
Sempre que quisermos inserir informação numa folha de cálculo, devemos posicionar o cursor no local pretendido, activando assim a célula. O conteúdo da célula activa aparece ao mesmo tempo na barra de fórmulas. Caso os dados introduzidos não caibam na célula activa e ultrapassem a largura da coluna, não nos devemos preocupar demasiado, na medida em que o Excel permite ajustar automaticamente a largura ao conteúdo das células. O Excel é capaz de distinguir e tratar de modo diferente os diversos tipos de dados.

4. Manipulação de células, linhas e colunas
Seleccionar células
Uma vez introduzidos os dados numa folha de cálculo,

Relacionados