jndskjdnjskdnd

674 palavras 3 páginas
PLANTAS SE COMUNICAM‘
VERDADE
Pode parecer estranho, mas plantas e vegetais “conversam” entre si. Eles se comunicam liberando substâncias químicas, como aromas e toxinas. É assim que uma planta percebe a outra a seu lado e pode responder a essa presença.
FAZ MAL ENGOLIR CATARRO
VERDADE
É isso mesmo! Da próxima vez que estiver gripado, nada de encher o peito e acabar engolindo aquela secreção esverdeada. O muco pode até ir para os pulmões e ajudar no surgimento de uma pneumonia. O melhor é manter o papel higiênico sempre à mão."
SORVETE NO INVERNO DA DOR DE GARGANTA
MITO
Que nada! O que provoca inflamações na garganta, como amidalites e faringites, são vírus e bactérias; a culpa não é daquele delicioso sorvete. Aliás, se estiver com dor de garganta, a delícia pode ajudar, já que alimentos em baixa temperatura diminuem a sensação de dor.’
AS FLORESTAS SÃO O PULMAO DO MUNDO
MITO
isso é lenda. Um pulmão inspira oxigênio e elimina gás carbônico (como fazem todos os animais). Já as plantas (florestas e algas) inspiram gás carbônico e eliminam oxigênio."
LEITE COM MANGA
MITO
Pelo contrário! O leite é rico em proteínas e cálcio, e a manga é fonte de fibras e energia. A lenda surgiu no período colonial; os senhores dos escravos não queriam que eles tomassem leite, uma bebida cara, e por isso inventaram a mentira.”
PISCINA DEPOIS DE COMER
VERDADE
Esbaldar-se no almoço e depois correr para o nado não é recomendado. O motivo? A digestão requer uma grande quantidade de sangue do corpo concentrada no estômago. Se você se movimentar demais, pode desviar o foco do sangue e prejudicar a digestão."
ASSISTIR TV DE PERTO
MITO
Não faz mal, mas pode ser o sintoma de algum problema de vista já existente. Ou seja, por não enxergar muito bem, a pessoa se aproxima da tela. As pessoas também achavam que o hábito fazia mal porque as antigas televisões supostamente emitiam radiação prejudicial.
LEITE MORNO PARA DORMIR
VERDADE
Não existem estudos que realmente comprovem

Relacionados